Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Oldboy - Velho Amigo (Oldboy)
TrailerAlugar
17 Prémios e 9 Nomeações
Realização:
Chan-wook Park
Ano: 2003
Género:
Drama
Thriller
Idade: M/18
Duração: 120 min
IMDB: 8.3 (63.436 votos)
15 anos aprisionado num quarto. 5 dias apenas para se vingar.

"...O FILME DE PARK É UMA OBRA OBRIGATÓRIA..." - Manuel Menano, JORNAL DE NOTÍCIAS.

Em 1988, Dae-soo, um homem casado e com uma filha, é raptado e aprisionado sem qualquer motivo num quarto de hotel.
15 anos depois ele é libertado e recebe algum dinheiro, um telemóvel e um fato novo. Desorientado, e sedento de vingança, ele luta para descobrir a razão pela qual foi preso. Mas à medida que o derradeiro confronto com o seu raptor se aproxima, Dae-soo descobre um segredo terrível...

Unanimemente aplaudido pelo público e pela crítica, Old Boy - Velho Amigo foi a grande surpresa de Cannes em 2004, ganhando o Grande Prémio do Júri presidio por Quentin Tarantino, que não poupou elogios ao realizador e ao filme.
Detalhes Técnicos
Duração: 120 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Coreano
Legendas: Português
Extras: Edição de Coleccionador, Trailer de Cinema, Recomendamos
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Intragável (Pontuação: 2)
Este foi mais um fracasso das minhas relações com o moderno cinema oriental, que não fui capaz de suportar durante mais do que alguns minutos. Eu leio abaixo outras opiniões e não consigo mesmo assim ver nada que me agrade - não há arte cinematográfica por aqui, há entretenimento, há o horror dos horrores, o passatempo.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2017-06-12
Era uma Vez em Cannes (Pontuação: 9)
A Coreia do Sul já provou a sua qualidade artística e cinematográfica. Oldboy, apresentado no festival mais sonante, europeu, marcou o inicio de uma década. Estávamos em 2003 quando nasce Oldboy. Oldboy fala de uma vingança ou melhor numa dupla vingança. Kill Bill nasce no mesmo ano e mais uma vez podemos considerar este filme como a vingança da "Noiva" perante o vingador "Bill" ou seja uma dupla Vingança. Assim nasciam duas obras de arte que marcaram o inicio do 2º milénio.
Oldboy é arrepiante e sobretudo apaixonante. Marca com um suspense argumentativo e uma qualidade técnica digna de uma realização astuciosa que põem em sentido qualquer um.
Este filme deve obrigatoriamente fazer parte da lista de qualquer amante de culto ao estilo "Asian Extreme" e dos académicos. É um filme de uma noite no cineclube, portanto também é obrigatoriamente a qualquer clube de vídeo ter na prateleira OLDBOY.
Por Nelson Leão (REBORDOSA)2011-07-27
Original (Pontuação: 10)
Foi através de um amigo que me falou deste filme, a historia de um pobre homem que bêbado num posto de policia e quando o foram buscar para o aniversario da sua filha do qual estava atrasado desaparece sem deixar rasto. No momento seguinte vemos o sofrimento deste homem ao longo de 15 anos vivendo apenas num pequeno quarto sem ligação com a vida real e apenas como companhia uma televisão ligada ao mundo. Quando é libertado descobre que tem um telemóvel, dinheiro e um fato novo. O telemóvel toca e ele tem apenas 5 dias para descobrir toda a verdade. Tive de ver o filme!! Ao longo do filme, vemos o sofrimento, a angústia como a libertação e sentido de vingança de um homem em busca da verdade. Fiquei deliciado com a qualidade e argumento deste filme, muito bom.
O final é divinal. Ainda hoje considero um dos meus filmes preferidos.
Descobri que este filme faz parte da trilogia que Park Chan Boy realizou sobre Vinganças, aconselho a ver os outros dois. Um deles ja no mercado nacional, Vingança planeada (Lady Vengeance)
Por Amandio Santos aka Angelux (Almada) (LARANJEIRO - ALMADA)2009-01-26
Um filme obrigatório (Pontuação: 10)
Este é daqueles filmes que ficam na memória, pela originalidade, coragem, mas sobretudo pela premissa da história - uma vingança - que nos conduz agarradinhos ao ecrã até ao desfecho brutal. Uma experiência obrigatória para quem procura algo diferente mas acessível. Estou expectante para ver o outro filme deste realizador coreano (Chan-wook Park) que vai estrear em breve na Cineteka: "Sympathy for Lady Vengeance"
Por Angkor (LISBOA)2008-05-19
Se gostou deste título, também recomendamos:
13/Fev
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
06/Mar
Trailer
13/Fev
Trailer