Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Não te Movas (Non Ti Muovere)
Alugar
9 Prémios e 18 Nomeações
Realização:
Sergio Castellitto
Ano: 2004
Género:
Drama
Idade: M/16
Duração: 117 min
IMDB: 7.1 (2.307 votos)
Um dia de chuva. Um carro não pára no sinal vermelho. Uma rapariga de 15 anos trava, escorrega, e é atirada da sua mota. A ambulância acelera em direcção ao hospital onde o seu pai Timoteo (Sergio Castellitto) é cirurgião.
Timoteo espera enquanto um colega opera a sua filha. O horror deste acontecimento fá-lo quebrar, deixando transparecer uma face de cinismo, brutalidade e violência. Numa tentativa de preencher o vazio, Timoteo recorda uma história poderosa sobre uma visceral relação de adultério.
A amante fora uma jovem e sensual mulher de nome Italia (Penelope Cruz) que conheceu largos anos antes, no interior do país, quando o seu carro avariou. Uma carnal e tempestuosa relação iniciou-se, com consequências trágicas...
Aclamado pela crítica italiana, 'Não te Movas' esteve presente no Festival de Cannes (Secção Un Certain Regard) e conferiu a Penelope Cruz e a Sergio Castellitto os galardões de Melhor Actriz e Melhor Actor, respectivamente, nos principais prémios do cinema italiano Prémios David di Donatello.
Detalhes Técnicos
Duração: 117 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Italiano
Legendas: Português
Extras: Trailers, Making Of
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Não se movam enquanto vêem este filme (Pontuação: 9)
Um olhar mais afastado sobre a sinopse do filme poderia levar-nos a pensar que se trata de mais um dramalhão à italiana, daqueles de fazer chorar as pedras da calçada. Eis senão quando, logo após as primeiras imagens, percebemos que não: o realizador "agarra" na história e transforma-a em cinema.
Com C grande. Interpretações extraordinárias do Sergio Castellitto e, sobretudo, de uma quase irreconhecível Penélope Cruz completam o ramalhete. Brilhante!
Por PMatos (BARREIRO)2010-03-01
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
10/Jul
Trailer
23/Jul
Trailer