Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
24 Hour Party People (24 Hour Party People)
Alugar
1 Prémio e 12 Nomeações
Ano: 2002
Idade: M/16
Duração: 115 min
IMDB: 7.3 (9.425 votos)
"Você não passa de um idiota se perder este filme" - Chicago Tribune.

"Fenomenal" - MOBY.

"Não podia ter gostado mais." - Rolling Stone.

"Um dos mais provocativos filmes de sempre" - Chicago Tribune.

Esta é uma história emocionante e engraçada sobre a ascenção e queda da Factory Records de Manchester, a etiqueta discográfica de Joy Divison, New Order, Happy Mondays e o nascimento de um dos mais famosos clubes nocturno do mundo: o Haçienda.
Tudo começa a 4 de Junho de 1976, no Lesser Free Trade Hall em Manchester, quando os fundadores deste bar se conhecem num enérgico concerto dos Sex Pistols. Motivados por este momento, Tony Wilson (Steve Coogan) e o seu amigo Alan Erasmus (Lennie James) imaginam um projecto que irá mudar a indústria da música popular nas décadas seguintes e colocar a cidade de Manchester no mapa.
Inauguram o seu próprio clube em Manchester -o Russel Club- onde fazem espectáculos com as suas bandas locais favoritas. Ali conhecem Rob Gretton (Paddy Considine) que se dá muito bem com Tony Wilson. Juntos formam a Factory Records. Contudo, a festa não dura sempre.
Uma história de música, sexo, drogas e de personagens grandiosos, 24 HOUR PARTY PEOPLE mostra-nos um homem que dá liberdade aos seus artistas, só que em troca é a sua ruína. O filme conta de uma forma gráfica a herança musical e dançante de Manchester desde o final dos anos de 70 até início dos 90. 24 HOUR PARTY documenta o frémito que tornou Mad-chester no LOCAL onde todos mais gostariam de estar.

Contém o novo tema dos New Order "Here To Stay" e outros clássicos dos New Order, Happy Mondays, The Clash, The Buzzcocks, Joy Division e um remix do tema "24 Hour Party People" de Jon Carter.
Detalhes Técnicos
Duração: 115 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 2.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Inglês
Legendas: Português
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Ainda não existem comentários sobre este título. Seja o primeiro e partilhe a sua opinião com os outros utilizadores.
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Novo
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
05/Set
Trailer
20/Ago
Trailer