Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Não Tenho Medo (Io non ho paura)
Alugar
8 Prémios e 14 Nomeações
Realização:
Gabriele Salvatores
Ano: 2003
Género:
Thriller
Drama
Idade: M/12
Duração: 101 min
IMDB: 7.6 (4.870 votos)
Sul de Itália, verão escaldante de 1978.
Milheirais cobrem a planície como um mar dourado ondulante contra o azul do céu. No centro de tudo está uma pequena comunidade de cinco casas. Enquanto os adultos se refugiam em casa do calor, seis crianças aventuram-se de bicicleta pela paisagem desolada. Escondido no meio do vasto mar de milho, Michele, um miúdo de dez anos, inteligente mas tímido, descobre um segredo tão terrível e grave que não se atreve a contar a ninguém. Depressa conclui que os adultos da aldeia, incluindo os seus próprios pais, estão envolvidos nesse segredo. Para os confrontar, tem de contar com o poder da sua imaginação e com a coragem que desconhecia possuir.
Um thriller surpreendente, o melhor filme até agora de Gabriele Salvatores, realizador de Mediterrâneo, vencedor do Óscar para o Melhor Filme Estrangeiro de 1992.
Detalhes Técnicos
Duração: 101 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 1.78:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Italiano
Legendas: Português
Extras: Making Of, Galeria de Fotografias
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Filme original e surpreendente! (Pontuação: 8)
É mesmo um bom thriller que prende do principio ao fim. O que este miudo irá descobrir, é inesperado! Ao principio, parece assustador... É preciso coragem para ver o que é... E o resto é uma história bem estruturada e original! Tem boas interpretações e bonitos cenários (as paisagens como os milherais). Recomendo.
Por Guilherme (LISBOA)2010-02-16
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
15/Jul
Trailer
10/Jul
Trailer