Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Perdidos no Árctico (The Snow Walker)
Alugar
8 Prémios e 20 Nomeações
Ano: 2003
Género:
Aventura
Drama
País:
Canadá
Idade: M/12
Duração: 95 min
IMDB: 7.5 (2.809 votos)
A luta pela sobrevivência dá origem a uma ligação inquebrável.
Perdidos no Árctico conta a história de duas pessoas que lutam pela sua sobrevivência no implacável Árctico Canadiano. Esta é uma história de amor, sobrevivência e redenção. Baseado na história "Walk Well My Brother" de Farley Mowat, o filme relata a aventura de um antigo piloto da força aérea, Charlie Hallyday (Barry Pepper). Durante um voo Charlie tem problemas mecânicos e por pouco escapa da morte quando o avião cai numa remota área do Árctico Canadiano. A sua única hipótese de sobrevivência é a sua passageira, uma bonita jovem esquimó de nome Kanaalaq. Com a sua orientação, Charlie aprende a afastar os seus preconceitos de forma a adaptar-se ao novo meio ambiente. Na luta pela sobrevivência Charlie começa a afeiçoar-se à misteriosa mulher a quem entregou a sua vida, e uma forte ligação cresce entre eles.
Detalhes Técnicos
Duração: 95 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Inglês
Legendas: Português
Extras: Trailer, Entrevistas, Recomendamos
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Aprender e evoluir com a adversidade (Pontuação: 7)
Este filme tem sumo. Mostra um homem que perante a adversidade da natureza é obrigado a desconstruir-se e a repensar o seu lugar no mundo. Aprende com alguém que ele considera inferior, selvagem, mas que na realidade está uns estágios acima na evolução da escala humana. Este filme mostra que quanto mais nos afastamos da natureza, mais cegos, mais egocêntricos e mais insensíveis ficamos. Estamos perante um filme com uma importante lição, que merece ser visto.
Por Angkor (LISBOA)2012-06-18
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Novo
Trailer
Novo
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
21/Mar
Trailer
18/Abr
Trailer