Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Touching The Void - Uma História de Sobrevivência (Touching The Void)
TrailerAlugar
5 Prémios e 7 Nomeações
Realização:
Kevin Macdonald
Argumento:
Joe Simpson
Ano: 2003
Idade: M/12
Duração: 106 min
IMDB: 8.1 (20.863 votos)
Em 1985, Joe Simpson e Simon Yates prepararam-se para subir os 6.400 metros de Siula Grande, nos Andes do Peru - a única montanha daquela região ainda por conquistar.
Eles eram novos, alpinistas em boa forma física e com experiência. Após uma subida triunfante em apenas três dias, o desastre aconteceu: Joe cai e parte a perna direita, deixando Simon encarregue de os conduzir a salvo. Mas, sem comida nem água, e com um frio excruciante a uma enorme altitude, a única coisa que podiam esperar é a morte certa.
Baseado numa impressionante história verídica, e num bestseller internacional, Touching the Void - Uma História de Sobrevivência foi galardoado com o BAFTA para Melhor Filme Britânico do Ano.
Detalhes Técnicos
Duração: 106 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Inglês
Legendas: Português
Extras: . Documentário "Regresso a Siula Grande"
. Documentário "O Que Aconteceu Depois"
. Trailer de Cinema
. Galeria de Imagens
. Recomendamos
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Lutar ou desistir ?
Em 1985 dois jovens alpinistas britânicos, Joe Simpson e Simon Yates, viajaram até aos alpes peruanos. O seu objectivo era escalar a vertente oeste, nunca escalada, do famoso pico “Siula Grande”, com 6950m. Na subida tudo bem. Na descida … nem por isso.
Touching the Void é um documentário sobre este acontecimento, filmado como se estivéssemos com eles no Siula, assistindo a tudo.
Esta história de sobrevivência encerra em si um grande paradoxo: como é que alguém, que se dedica a uma actividade onde se arrisca a vida em cada segundo, demonstra, simultaneamente, uma vontade tão grande de sobreviver?
Por António Velez (PORTALEGRE)2012-05-10
A não perder...
Ainda que não se goste de montanhas ou neve ou histórias deste renego nunca é demais frisar que esta é uma das mais extraordinárias histórias de montanhismo de sempre.
E ter bem em conta que foi tudo verídico , originou um livro que é uma referência do género. É puro suspense do princípio até ao fim mesmo.
Por Nuno Trinca (LISBOA)2012-02-15
Uma odisseia humana (Pontuação: 7)
Através de uma excelente reconstituição, este filme descreve a odisseia de dois homens durante a escalada e sobretudo durante a descida de uma montanha nos Andes. Quando um dos homens fica ferido, a descida torna-se verdadeiramente um inferno. A lealdade, a coragem e, especialmente, a perseverança destes dois homens são o que torna este filme tão humano...
Por PMatos (BARREIRO)2010-02-20
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos