Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Annie Hall (Annie Hall)
TrailerAlugar
20 Prémios e 15 Nomeações
Realização:
Woody Allen
Ano: 1977
País:
EUA
Idade: M/12Q
Duração: 93 min
IMDB: 8.2 (48.562 votos)
Considerado como o filme revelação de Woody Allen, "Annie Hall" ganhou quatro Óscares, incluindo Melhor Filme, e estabeleceu Allen como o principal autor/realizador.
Sendo para a maior parte dos críticos a melhor obra de Allen, "Annie Hall" confirmou que ele tinha "completado a jornada de cómico a humorista, de escritor de comédia a espirituoso (e) de realizador inovador a artista criativo" (Saturday Review).

Alvy Singer (Woody Allen), é um dos mais brilhantes comediantes de Manhattan, mas no que diz respeito ao amor, ele precisa de prática. Apresentado pelo seu melhor amigo, Rob (Tony Roberts), a uma divertida cantora de clube nocturno, Annie Hall (Diane Keaton), ele fica completamente apanhado, mas as suas inseguranças estragam a relação, forçando Annie a deixar Alvy por uma nova vida - e namorado (Paul Simon) - em Los Angeles.

Ao descobrir que poderá ter perdido Annie para sempre, Alvy está disposto a tudo - até conduzir nas auto-estradas de L.A. - para reconquistar a única coisa que sempre importou... o verdadeiro amor.
Detalhes Técnicos
Duração: 93 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 2.0 - Inglês, Alemão, Espanhol, Italiano, Francês
Legendas: Português, Dinamarquês, Inglês, Finlandês, Francês, Alemão, Italiano, Norueguês, Polaco, Espanhol, Sueco
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Deve ser um excelente filme... (Pontuação: 6)
Deve ser um excelente filme... se conseguir passar da meia-hora de humor cínico com alguma metafísica à mistura. Não sei se foi por ter visto a horas avançadas, mas eu (embaraçosamente) confesso que não consegui. Mas ainda voltarei a tentar noutra altura. Boa sorte !
Por Leaf (VALONGO)2011-06-21
Bom filme! (Pontuação: 8)
Já vi vários filmes do Woody Allen, mas sem dúvida que este é o meu preferido. Ele estava inspirado e acaba por ser curiosa a relação deste casal, uma vez que naquela altura na vida real tinham um romance. O título do filme é uma homenagem a Diane Keaton que no grupo de amigos é conhecida como "Annie". A personagem Annie utilizou as suas próprias roupas no filme, foi uma das pioneiras do estilo masculino. Desconfio que nós mulheres usamos gravata por causa dela! Um filme muito interessante, com situações engraçadas e diálogos magnificos como Woody Allen já nos acostomou. A não perder mesmo.
Por Sofia Rodrigues (Lisboa)2007-12-21
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
25/Set
Trailer
03/Out
Trailer