Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Minha Vida sem Mim (My Life Without Me)
TrailerAlugar
14 Prémios e 15 Nomeações
Realização:
Isabel Coixet
Ano: 2003
Género:
Drama
Romance
Idade: M/12
Duração: 106 min
IMDB: 7.6 (8.191 votos)
Existem momentos nas nossas vidas que nos mudam verdadeiramente, alturas da nossa existência em que podemos ver o nosso destino e toda a sua complexidade, dor e glória. Para Ann (Sarah Polley), a heroína do filme A Minha Vida sem Mim, um desses momentos está prestes a acontecer.
Ann, tem 23 anos, duas filhas, uma marido que passa mais tempo desempregado do que a trabalhar, uma mãe que odeia o mundo, um pai que passou os últimos dez anos na prisão, e um trabalho nocturno numa universidade que jamais terá dinheiro para pagar. De alguma maneira ela consegue manter a cabeça erguida, sobrevivendo, não vivendo.
A sua vida sofre uma reviravolta, quando Ann descobre que tem um cancro e tem apenas dois meses de vida. Ela decide não contar a ninguém e secretamente faz uma lista de coisas que sempre quis alcançar na vida mas nunca teve tempo, nem coragem para realizar. De repente Ann descobre o prazer de viver, e a jornada emocional de Ann vai conduzi-la a lugares inesperados a a sua vida ganha um novo significado.
Detalhes Técnicos
Duração: 106 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Inglês
Legendas: Português
Extras: TV Spots, Entrevistas, Making Of, Videoclip "Humans Like You" de Chop Suey
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Quando já não se pode mudar a vida (Pontuação: 8)
Ann pensa que está grávida. Vai ao médico e descobre que, em vez disso, tem um cancro em estado avançado. Tem dois meses de vida. Ann tem 23 anos. Ann tem duas filhas: uma nasceu quando tinha 17 e a outra quando tinha 19. O marido é o único homem com quem esteve, e tem dificuldade em arranjar trabalho. Vivem numa roulotte. O pai de Ann está preso e a mãe odeia o mundo. Apesar de tudo, Ann é feliz. Claro que a morte vem "atrapalhar" tudo. Decide não contar a ninguém, e viver os últimos dois meses o melhor que puder. Estão reunidos todos os ingredientes para um dramalhão de fazer chorar as pedras da calçada. Só que a realizadora e, sobretudo, a actriz Sarah Polley, nunca deixam que isso aconteça. Nunca deixam resvalar o drama. Resultado: um filme lindíssimo, sem floreados, sem choradeira, quase seco. Belo!
Por PMatos (BARREIRO)2011-08-21
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
18/Set
Trailer
05/Set
Trailer