Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Despertar da Mente (Eternal Sunshine of the Spotless Mind)
TrailerAlugar
33 Prémios e 52 Nomeações
Realização:
Michel Gondry
Ano: 2004
Género:
Drama
Romance
País:
EUA
Idade: M/16
Duração: 108 min
IMDB: 8.5 (182.466 votos)
Joel (Jim Carrey) é surpreendido com a descoberta de que Clementine (Kate Winslet), a namorada, resolveu apagar as memórias da sua relação. Desesperado, Joel contacta o inventor do processo, o Dr. Mierzwiak (Tom Wilkinson) para que este lhe elimine as memórias de Clementine. Mas à medida que a sua memória vai desaparecendo, Joel redescobre o seu amor por ela e inconscientemente tenta salvar Clementine de ser apagada. O Dr. Mierzwiak e a sua equipe (Kirsten Dunst, Mark Ruffalo e Elijah Wood) vão persegui-lo através da confusão das suas memórias, mas fica claro que Joel não consegue tirar Clementine do seu coração.
Este filme romântico e delicado vem lembrar-nos que tentar esquecer os motivos do fracasso nem sempre é a melhor solução e que a monotonia que se instala muitas das vezes nas relações é universal.
Detalhes Técnicos
Duração: 108 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Inglês
Legendas: Português
Extras: Bastidotes, comentário, entrevista, cenas cortadas, Folia Polifónica do Videoclip "Light and Day", Anúncio da Lacuna
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Muito bom (Pontuação: 10)
Este fim de semana revi este filme, que já tinha visto no cinema e me tinha encantado.
Kaufman é um génio. Faz filmes iguais a ele próprio...
Fabuloso!
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)2009-05-11
Esqueça tudo o que sabe! (Pontuação: 10)
Este é um dos 5 melhores filmes que já vi nos últimos anos. É um filme brilhante em vários aspectos. Primeiro que tudo é um romance lindíssimo, daqueles que funcionam muito bem quando queremos impressionar alguém muito especial. Um filme que vamos querer revisitar várias vezes. Jim Carrey e Kate Winslet interpretam o melhor papel da vida deles, bem como os excelentes actores secundários. A história é original e mistura realidade e ficção duma forma como só Charlie Kaufman (Inadaptado, Queres Ser John Malkovich?, Confissões de uma Mente Perigosa) sabe fazer. O realizador "Michel Gondry" transporta-nos ao longo do filme entre presente e passado duma forma tão genial que nunca corremos o perigo de nos perder, agarrando-nos sempre à realidade das personagens e da sua história de amor, que nos toca a todos. Em suma, um filme inteligente, ternurento, divertido, comovente, original: uma OBRA PRIMA!
(não admira que esteja no Top 250 do IMDB)
Por Angkor (LISBOA)2007-10-10
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
20/Jun
Trailer
18/Jul
Trailer