Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Infernal Affairs - Infiltrados (audio inglês) (Mou gaan dou)
TrailerAlugar
22 Prémios e 19 Nomeações
Ano: 2002
País:
Hong Kong
Idade: M/12
Duração: 97 min
IMDB: 8.1 (25.547 votos)
Yan é um policial infiltrado nas tríades, recrutado ainda antes de completar o curso na academia de polícia. Uma década de trabalho árduo aproximou-o profundamente da maior tríade de Hong Kong. Ming é um infiltrado no departamento de polícia, enviado pelo seu patrão da tríade para se tornar polícia quando ainda mal tinha completado dezoito anos.
Com a atenção exclusivamente virada para os seus rivais na tríade, Ming é facilmente promovido para o departamento de Investigação Criminal. Numa fatídica noite, Ming é destacado para uma operação policial cujo objectivo é apanhar, nada mais nada menos, do que o seu próprio patrão, com a ajuda do infiltrado da polícia, Yan, que é o homem da máxima confiança do patrão.
Enquanto a operação se desenrola, ambos os lados se apercebem que há entre eles um infiltrado. Para tirar as coisas ainda pior, Ming é transferido para o departamento de Assuntos Internos [Internal Affairs] e a sua primeira missão é tentar descobrir quem é o infiltrado na polícia.
Detalhes Técnicos
Duração: 97 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 1.78:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Inglês
Legendas: Português
Extras: Selecção por Capítulos, Trailer
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Melhor que Departed (Pontuação: 9)
Como disse o Eduardo, este é a versão original em que Martin Scorcese se baseou para fazer Departed, vencedor dos 4 Óscares nas categorias mais importantes em 2007.
A versão de Scorcese é adptada à realidade americana e está muito boa. Mas nada como ver o original, no seu habitat natural: uma Honk Kong antes da passagem para o controlo Chinês, onde as "tríades" são o equivalente à "máfia".
Neste filme assistimos a uma espécie de jogo de espiões entre a polícia e a principal tríade. Cada uma destas duas organizações tem um infiltrado que pertence ao outro lado. Mas este esquema já tem tantos anos, que os próprios infiltrados têm dificuldade em perceber de que lado estão. A forma como os realizadores filmam esta trama, quase parece um jogo de xadrez.

O segundo filme, curiosamente passa-se alguns anos antes do primeiro e é tão bom quanto este, que lhe dou uma pontuação de 9/10.
Falta-me ver o terceiro, com a certeza que vai ser mais um prazer para os sentidos.

Recomendo Vivamente!
Por Angkor (LISBOA)2010-12-05
A não perder.. (Pontuação: 10)
O filme que inspirou Martin Scorcese a fazer "The Departed". Mas este filme ainda fica melhor se visionarem os três. e depois voltarem a vê-los por outra ordem. Magnífico
Por Eduardo (ALGéS)2010-05-12
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
27/Set
Trailer
03/Out
Trailer