Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ)
TrailerAlugar
16 Prémios e 17 Nomeações
Realização:
Mel Gibson
Ano: 2004
País:
EUA
Idade: M/16Q
Duração: 126 min
IMDB: 7.2 (70.337 votos)
Depois do sucesso mundial de bilheteira em todo o mundo, com uma receita acumulada de 375 milhões US$ nos E.U.A, superando assim todas as expectativas, o filme A Paixão de Cristo entrou directamente para o Top 10 dos filmes mais vistos de sempre em Portugal.
Com mais de 800.000 espectadores nas salas de cinema portuguesas, o filme A Paixão de Cristo tornou-se o maior fenómeno cinematográfico do ano, ocupando a primeira posição no Top de filmes exibidos este ano em Portugal.
Todo este sucesso está intimamente ligado à polémica gerada em torno do filme, em parte devido ao realismo sem compromissos com que o realizador vencedor do Oscar® da Academia Mel Gibson abordou o sensível tema das últimas doze horas da vida de Cristo, através de um testemunho emocionalmente arrebatador.
Para tal, Mel Gibson recorreu a uma fantástica equipa técnica, entre os talentos incluídos nesta produção estão, o quatro vezes nomeado para os Oscares® da Academia Caleb Deschanel como director de fotografia, o premiado designer de produção Francesco Frigeri, o nomeado duas vezes para os Oscares® da Academia Maurizio Millenotti, como responsável pelos figurinos, a equipa de efeitos especiais de maquiagem de Keith Vanderlann e Greg Cannom, que já venceu dois Oscares® e o nomeado duas vezes para os Oscares® John Wright como responsável pela montagem.
Detalhes Técnicos
Duração: 126 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Aramaico/Latim, Hebraico. DTS - Aramaico/Latim, Hebraico
Legendas: Português
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Um filme difícil (Pontuação: 9)
Um filme gráfico e fiel no seu relato da Paixão e morte de Jesus Cristo. Devo dizer que sou crente e por isso para mim este filme não foi somente um relato fiel aos evangelhos, mas também uma experiência espiritual intensa e marcante. Vi o filme há anos e lembro-me muito bem da emoção das cenas finais. Foi algo mais do que uma cena tocante e comovente; foi o culminar de uma experiência de fé e redenção protagonizada por este misterioso homem que viveu há 2000 anos e que - assim o crêem muitos seres humanos - vive hoje ainda. Gostei especialmente da utilização de aramaico e latim nos diálogos. Essa opção de Mel Gibson confere ao filme um grau adicional de fidelidade aos eventos históricos que retrata; o som daquelas línguas esquecidas reverbera no nosso cérebro e transporta-nos a tempos longínquos e complexos. A interpretação de Jim Caviezel é notável. Trata-se de um marco da filmografia espiritual do século XXI.
Por António Antunes (LISBOA)2017-06-11
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
28/Ago
Trailer
11/Set
Trailer