Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Cold Mountain (Cold Mountain)
TrailerAlugar
14 Prémios e 57 Nomeações
Realização:
Anthony Minghella
Ano: 2003
País:
EUA
Idade: M/12Q
Duração: 148 min
IMDB: 7.3 (39.677 votos)
Nicole Kidman (vencedora do Oscar da Academia de Melhor Actriz em As Horas, 2002) contracena com Renée Zellweger (vencedora do Oscar da Academia de Melhor Actriz Secundária em Cold Mountain, 2003) e com Jude Law (Nomeado para o Oscar de Melhor Actor em Cold Mountain).
Baseado num best seller e tendo como pano de fundo a Guerra Civil Americana, este filme narra a história de Inman (Jude Law), um soldado da confederação que fica ferido nos últimos dias da guerra e inicia uma longa viagem para regressar a casa em 'Cold Mountain', Carolina do Norte, de modo a reencontrar o amor da sua vida, Ada (Nicole Kidman).
Na sua ausência, durante a guerra, Ada, que prometeu ao jovem que o esperaria, tenta sobreviver através das colheitas da quinta do seu pai, com a ajuda de uma jovem cheia de garra, Ruby (Renée Zellweger).
Realizado pelo galardoado pela Academia Anthony Minghella (O Paciente Inglês, 1996), esta é uma história de paixão, tragédia e romance onde não falta perígo e crueldade mesmo for a dos campos de batalha.
Detalhes Técnicos
Duração: 148 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Inglês, Português, Italiano
Legendas: Português, Inglês, Croata, Italiano, Esloveno, Inglês para Deficientes Auditivos
Extras: Cenas Eliminadas
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Os excessos da guerra (Pontuação: 7)
Um filme que para além da parte romântica, mostra todos os excessos que são cometidos em tempo de guerra, no campo de batalha e fora dele. Bom elenco, boas interpretações, com acção, guerra, drama, romance, factos históricos e mesmo um pouco de comédia. Gostei.
Por Anúbis (LISBOA)2011-03-24
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
20/Jun
Trailer
18/Jul
Trailer