Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
As Invasões Bárbaras (Les Invasions barbares)
TrailerAlugar
38 Prémios e 19 Nomeações
Realização:
Denys Arcand
Argumento:
Denys Arcand
Ano: 2003
Género:
Comédia
Drama
Idade: M/16
Duração: 95 min
IMDB: 7.8 (11.073 votos)
Uma comédia provocante sobre sexo, amizade e tudo o que nos invade a vida.
Rémy, divorciado e na casa dos cinquenta, é hospitalizado com uma doença terminal. Louise, a ex-mulher, pede ao filho Sébastien, que regresse o quanto antes de Londres, onde vive agora. Sébastien hesita, pois já há alguns anos que ele e o pai não se falam. Por fim, decide voltar a Montreal para ajudar a mãe a apoiar o pai.
Assim que chega, Sébastien faz tudo o que está ao seu alcance para aliviar o sofrimento do pai: põe os seus contactos a funcionar e interfere com o sistema de todas as formas possíveis. Reúne também, à beira da cama do pai, a pandilha que marcou o passado dele: familiares, amigos e antigas amantes.
Será que mudaram muito? A irreverência, a amizade e o civismo ainda estarão vivas? O humor, o prazer e o desejo ainda povoarão os seus sonhos?

VENCEDOR ÓSCAR: MELHOR FILME ESTRANGEIRO
Detalhes Técnicos
Duração: 95 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Francês
Legendas: Português
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
La Mort à Montréal (Pontuação: 8)
Difícil considerar este filme como uma comédia, uma vez que trata dos últimos dias com um cancro incurável de um homem banal excepto na luxúria, e levanta questões muito sérias, individuais, familiares, de sociedade, civilizacionais. Excelentes desempenhos dos actores, um bom argumento, aqui e ali algo "amalucado", e momentos verdadeiramente cómicos, resultam numa obra que se vê com gosto. Será talvez mais um filme que nos diz que a vida é uma comédia, do que uma comédia. Isto se é que Denys Arcand quis mesmo dizer alguma coisa, pois ele foge a tomar partidos.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2015-08-23
Excelente!
Excelente filme sobre o sentido da vida, ou antes sobre a sua ausência, ou antes ainda sobre os elementos que o deveriam constituir... tudo bem condimentado com um humor e inteligência...grande filme du Cinéma québécois !
Por Leaf (VALONGO)2012-04-24
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
22/Ago
Trailer
20/Ago
Trailer