Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Memento (Memento)
Alugar
40 Prémios e 36 Nomeações
Realização:
Christopher Nolan
Ano: 2000
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 108 min
IMDB: 8.6 (203.668 votos)
Aclamado pela crítica nacional e internacional como um dos melhores filmes do ano de 2001, Memento surpreendeu tudo e todos pelo seu argumento brilhante e original. Realizado por Christopher Nolan, o filme leva-nos a reconstruir o vertiginoso quebra cabeças de Leonard Shelby na sua incessante busca pela verdade.
Leonard tem como único objectivo apanhar e punir o homem que violou e matou a sua mulher, mas está limitado por uma estranha incapacidade de formar memórias recentes devido ao violento ataque que sofreu naquele momento. Alguém que tenha conhecido, ou qualquer coisa que tenha feito depois, simplesmente desapareçe da sua memória. Mas a isso não o impede de continuar, utilizando o seu próprio corpo como um bloco de notas onde várias tatuagens o ajudam a relembrar as várias peças do puzzle que vai reconstruindo.
Qem são os seus amigos? Quem são os seus inimigos? Qual é a verdade?
Detalhes Técnicos
Duração: 108 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Inglês
Legendas: Português
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Pesadelo… (Pontuação: 6)
Este é o filme que apresenta ao mundo Christopher Nolan, o agora muito em voga autor e realizador. E era um dos muitos itens na minha longa e distinta lista de falhas cinematográficas – é também para isto que serve esta CINETEKA!

Por muita volta que se dê, para atrás e para a frente, o argumento é surpreendente e genial. Mas não é acompanhado por uma cinematografia à altura.

Imagino que à época, em sala, o filme se apresentasse todo ele brilhante. Mas não é…, falta algo que dê corpo e uniformidade a tanta substância.

No fim…, fica um sabor amargo…, parece que estivemos expostos a um interminável pesadelo em loop…, do qual não se vislumbra nem princípio, nem fim. Felizes, apenas, pela porta de saída no “The End” final.
Por Pedro S. Lourenço (LISBOA)2014-11-10
Original.. (Pontuação: 9)
Um filme obrigatório! Quando o vi pela 1ª vez não consegui deixar de rir quando vi que tinha acabado.. e sim.. acabou muito bem.. Sei que há por aí versões com a opção de o ver do fim para o príncipio.. não façam isso! Não matem o filme!
Por Carlos Andrade (AMADORA)2009-01-14
Muito bom filme! (Pontuação: 8)
Gostei muito do Memento, tem um argumento bastante original. Alguém perdido no mundo com amnésia e com um profundo desejo de vingança, passa a realizar uma busca insana pelo assassino de sua mulher. O filme é contado de trás para a frente e torna-se cada vez mais surpreendente, é cheio de puzzles. O personagem não possui memória imediata e para não se esquecer dos seus inimigos tatua o corpo com "memoranduns".
Por Sofia Rodrigues (Lisboa)2007-12-24
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
25/Set
Trailer
03/Out
Trailer