Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Scarface - A Força do Poder (Scarface)
TrailerAlugar
6 Nomeações
Realização:
Brian De Palma
Argumento:
Oliver Stone
Ano: 1983
País:
EUA
Idade: M/18
Duração: 270 min
IMDB: 8.1 (108.807 votos)
Al Pacino oferece-nos uma inesquecível interpretação nesta Edição Especial como Tony Montana, um dos grangsters mais duros alguma vez representado em filme, neste crime épico inspirado no clássico de 1932 com o mesmo nome.
Realizado pelo criador de sucessos Brian de Palma e produzido por Martin Bregman, que levou ao ecrã ambas as lendas de O Padrinho, Scarface A Força do Poder segue a carreira violenta de um refugiado Cubano que abre caminho até ao comando do império da cocaína em Miami.

Com o seu intenso argumento da autoria do vencedor do Óscar® da Academia – Oliver Stone*, com uma orquestração musical conduzida por Giorgio Moroder e uma capacidade soberba de captar o bom estilo Latino de Miami, Scarface A Força do Poder entra para a categoria dos melhores dramas de Hollywood sobre o submundo das drogas.
Detalhes Técnicos
Duração: 270 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Inglês, Espanhol. DTS - Inglês
Legendas: Português, Espanhol, Polaco, Inglês para deficientes auditivos
Extras: Cenas Cortadas, O Renascer de Scarface, Representar Scarface, Criar Scarface, Scarface: A Versão para TV, Trailer de Cinema, Trailer de Apresentação, Def Jams Apresenta: - As origens de um clássico Hip Hop
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
O Sonho Americano! (Pontuação: 8)
Do original de 1932 este "Scarface" apenas mantém o nome porque tudo o resto é completamente diferente, aliás como consta no resumo publicado, este filme é apenas inspirado no antigo.
Tony Montana (Al Pacino) é um refugiado politico (como ele próprio diz no interrogatório a que é submetido pelas autoridades) de Cuba e que chega à Flórida para fugir ao regime de Fidel Castro. Ele tem as suas próprias ideias sobre como triunfar no novo país.
Al pacino tem, neste filme, uma interpretação "bigger than life"(alguém que tente contar as vezes que a palavra f...sai da sua boca ao longo das quase três horas de de filme!). o seu Tony Montana vai sofrendo várias transformações ao longo do filme desde o criminoso que mata a troco duma autorização de permanência no país até ao poderoso narcotraficante que, por amor a uma mulher (a lindíssima Michelle Pfeiffer), se vai perder nos meandros da droga e provocar a sua própria queda. Pacino está rodeado de um elenco secundário, todo ele muito bom no seu trabalho. Salientam-se Steven Bauer, Michelle Pfeiffer, Robert Loggia, Mary Elizabeth Mastrantonio e um quase desconhecido F.Murray Abraham que, um ano mais tarde, venceria o Óscar de Melhor Actor em "Amadeus".
Realizado por Brian De Palma, autor de filmes como "Carrie", "Vestida para Matar", "Blow Out - a Explosão" ou ainda o magnifico "Os Intocáveis", tem aqui um dos seus trabalhos mais comercialmente bem conseguidos em parte devido ao elenco, outra parte devido ao seu trabalho de realização. De Palma é, na verdade, um virtuoso realizador e todos os seus trabalhos são, na realidade verdadeiros achados em termos de realização porque ele consegue, utilizando planos e perspectivas pouco comuns em filmes, contar uma história sem esta perder o interesse.
Violento e sangrento, "Scarface" é um filme sobre o sonho americano visto por imigrantes e sobre as consequências nas suas vidas.
Não sendo uma obra-prima, é, no entanto, garantia de um bom espectáculo.
Uma observação: no resumo da capa consta que a duração do filme são 270 minutos, não é verdade: são 170 minutos.
Por Rui Cunha (ALGUEIRÃO)2009-02-08
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
19/Dez
Trailer
19/Dez
Trailer