Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Showgirls (Showgirls)
TrailerAlugar
9 Prémios e 8 Nomeações
Realização:
Paul Verhoeven
Argumento:
Joe Eszterhas
Ano: 1995
Género:
Drama
País:
EUA
França
Idade: M/18
Duração: 126 min
IMDB
PARA LÁ DOS SEUS SONHOS MAIS SELVAGENS...
...PARA LÁ DAS SUAS FANTASIAS MAIS OUSADAS.

Talentosa, Nomi Malone (Elizabeth Berkley) tem o que é preciso para fugir ao seu passado e realizar o sonho de se tornar dançarina em Las Vegas. O que lhe falta é só uma porta de entrada. Para sobreviver aceita o lugar de dançarina de strip-tease num clube. Mas quando conhece Cristal (Gina Gershon), a rainha das Showgirls de Las Vegas, Nomi ambiciona possuir tudo o que Cristal te, incluindo o namorado (Kyle MacLachlan). A rivalidade entre as duas cresce e a luta pelas luzes da ribalta e pelo poder torna-se tão feroz que Nomi não olha a meios para atingir os seus fins e obter fama na Cidade do Pecado.
O realizador Paul Verhoeven e o argumentista Joe Eszterhas põem a nú o aparente glamoroso mundo das dançarinas de Las Vegas num dos mais controversos filmes de sempre.
Detalhes Técnicos
Duração: 126 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 2.0 - Inglês
Legendas: Português
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Um Filme Complexo (Pontuação: 8)
Só agora vi este filme da "gesta" do holandês Paul Verhoeven nos EUA, e fiz bem. Showgirls teve uma péssima recepção crítica, mas tem vindo a transformar-se num filme de culto, e até a atrair críticas muito positivas, e que são, quanto a mim, merecidas. O filme é impiedoso para o 'showbusiness' norte-americano, e mesmo a protagonista Nomi Malone, que nos vai fascinar pela sua integridade num meio sórdido de luta pela fama, poder, dinheiro e sexo, vai acabar por fazer coisas que vão desiludir o espectador que esperou demais da personagem, sem sequer conhecer nada do seu passado. É também um filme que só pode ser realmente apreciado por quem preste atenção à sua camada mais profunda, as relações que Nomi estabelece com as demais personagens, e a actriz Elizabeth Berkley foi um achado de tal forma ela dá vida a Nomi e aos seus sentimentos complexos e contraditórios. Complexo é um bom adjectivo para falar sobre Showgirls, e foi talvez essa mesma complexidade que lhe trouxe incompreensões e má reputação, talvez mais do que a crítica duríssima que ele contém à América "luminosa" de Las Vegas. Showgirls é o melhor filme de Paul Verhoeven ao melhor do meu conhecimento, e isso já é algo de notável. Pode ser um filme desconcertante para o espectador. Para mim fez aumentar o valor que atribuo a Paul Verhoeven.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2017-04-17
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
19/Dez
Trailer
18/Dez
Trailer