Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Verão de Victor Vargas (Raising Victor Vargas)
TrailerAlugar
3 Prémios e 8 Nomeações
Realização:
Peter Sollett
Ano: 2002
País:
EUA
França
Idade: M/12
Duração: 88 min
IMDB: 7.2 (3.144 votos)
O majestoso Lower East Side de Manhattan é o escaldante recreio amoroso de Victor Vargas, um auto-proclamado jovem Casanova que, apesar de estar no auge da adolescência, ainda tem muito para aprender sobre o amor.br> Quando os seus amigos descobrem que ele anda metido com a vizinha de cima, "Fat Donna", ele precisa de proteger a sua reputação nas ruas e está decidido em conquistar uma nova miúda. Mas, para seu transtorno, a popular "Juicy Judy" Ramirez não responde ao incansável assédio de Victor. Depois de uma série de humilhantes rejeições públicas, ele faz um acordo com Carlos, o irmão mais novo de Judy: em troca de um encontro com a irmã de Victor, Carlos propõe-se a ajudá-lo a conquistar a afeição de Judy.

Vencedor do Grande Prémio de Deauville, o Verão de Victor Vargas é um deslumbrante trabalho cinemato gráfico que explora cuidadosamente os empecilhos do cresimento, capturando o lado mais terno, divertido e genuíno da adolescência.

PRÉMIOS E NOMEAÇÕES:
Selecção Oficial do Festival de Cannes 2002, Festival de Cinema de Deauville - Vencedor do Grande Prémio, Festival Internacional de Cinema de San Sebastian - Vencedor do Prémio Made in Spanish, e Independent Spirit Awards 2004 - Nomeações para Melhor Filme, Melhor Primeiro Argumento e Melhor Primeira Interpretação.

COMENTÁRIOS:
"...uma das melhores surpresas do ano."
- João Miguel Tavares, DIÁRIO DE NOTÍCIAS.

"...um filme a reter."
- Francisco Ferreira, EXPRESSO.

"O Verão de Victor Vargas sucede onde 100 outros filmes sobre amor adolescente falharam."
- Desson Howe, WASHINGTON POST.

"Tão refrescante e revigorante como um gelado de limão num dia de verão."
- Laura Winters, WASHINGTON POST.

Peter Sollett é um dos mais promissores realizadores do novo cinema independente americano. O seu filme de estreia é um deslumbrante trabalho cinematográfico que explora cuidadosamente os empecilhos do crescimento, capturando o lado mais terno, divertido e genuíno da adolescência.
Detalhes Técnicos
Duração: 88 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Inglês
Legendas: Português
Extras: Entrevista com Peter Sollett. Biofilmografias. Trailer. Galeria de Imagens. Recomendamos
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Alternativa americana (Pontuação: 7)
Um simpático filme americano independente, que nos encanta e entretem, enquanto mostra as aventuras amorosas dum adolescente de origem latina num bairro em Manhattan, durante as férias de verão. Ideal para quem quer desenjoar dos blockbusters, sem correr o risco de entrar numa parada demasiado intelectual :)

Curioso que estava à espera de mais trabalhos deste promissor realizador - Peter Sollett - que debutou com este "Verão de Victor Vargas" em 2002 e depois não fez mais nada. Eis que descubro que já estreou em cinema (cá ainda não) o seu segundo filme, 6 anos depois "Nick and Norah's Infinite Playlist", com Michael Cera, o anti-herói de Juno e Superbad!
Por Angkor (LISBOA)2009-01-13
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
18/Out
Trailer
18/Out
Trailer