Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Era Uma Vez na América (Once Upon a Time in America)
TrailerAlugar
11 Prémios e 5 Nomeações
Realização:
Sergio Leone
Ano: 1984
País:
EUA
Itália
Idade: M/16
Duração: 220 min
IMDB: 8.4 (52.416 votos)
Uma obra que demorou 10 anos a concretizar repleto de interpretações inesquecíveis de um elenco extraordinário, o épico Era Uma Vez na América de Sérgio Leone narra 50 anos da história do submundo americano.
Robert De Niro e James Woods interpretam dois amigos de infância oriundos do Lower East Side nova-iorquino e cuja parceria degenera num fogo cruzado de morte e traição.
Os talentos de um elenco secundário fenomenal completa este grande filme. Tuesday Weld, Joe Pesci, Jennifer Connelly, Elizabeth McGovern são apenas alguns dos jovens actores cujas interpretações neste clássico ficam para a história do cinema.
Ver este filme – apresentado pela primeira vez na sua versão integral estreada no Festival de Cinema de Cannes de 1984 para aclamação do público – é ser "arrebatado pela audácia e energia de um grande realizador fazendo aqui o seu último contributo para um meio que adorava." (Kenneth Turan, Los Angeles Times).
Detalhes Técnicos
Duração: 220 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Inglês, Espanhol
Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Hebreico, Grego, Inglês para deficientes auditivos
Extras: DISCO 1:
Era Uma Vez na América - Parte Um
Extras: Nova Transferência Digital. Banda Sonora Remasterizada em Dolby Digital 5.1. Comentário Áudio Integral do Crítico de Cinema Richard chickel. Trailer de Cinema. Menus Interactivos. Acesso Directos às Cenas
DISCO 2:
Era Uma Vez na América - Parte Dois
Mais Extras: Excerto do Documentário Once Upon A Time: Sergio Leone Revisitando as Filmagens de Era Uma Vez na América. Memórias Fotográficas. Selecção da Filmografia de Sergio Leone
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Crescer (Pontuação: 10)
Este filme tocou-me profundamente. Não consigo explicar bem o que me maravilha no enredo, nas personagens, nos silêncios e diálogos, nos cenários. De tão ricos olhares, muitas vezes brutais e doutras vezes tão doces, entre as personagens. Os momentos de franca alegria entre amigos adolescentes, e também a angústia de perceberem que só sobrevivem os mais fortes. Admiro a sensibilidade do realizador que com tanta riqueza mostra o lado brutal da vida, da morte, da vingança, do arrependimento, em simultâneo com a doçura de meninos gulosos, fiéis a si mesmos e apaixonados, que tentam sobreviver às suas famílias destroçadas e que os obrigam a unir-se entre si para sobreviver à dureza do mundo.
Por Trévidic (MOSCAVIDE)2012-04-07
O parzer de rever grandes clássicos (Pontuação: 10)
Sergio Leone no seu melhor, com um elenco de luxo, uma história muito boa e excelentes interpretações. Aqui está o resumo deste filme nota 10, para ver ou rever. Obrigatório para os amantes de cinema.
Por Anúbis (LISBOA)2011-12-12
O Épico de uma Nação (Pontuação: 10)
Entre o seu filme anterior "A Fistful of Dynamite - Aguenta-te Canalha!" e este "Era uma vez na América", passaram-se 13 anos de um intenso trabalho minucioso de pesquisa e de permanente escolha de actores e valeu a pena!
"Era uma Vez na América" é contado através das memórias e recordações de Noodles (Robert DeNiro), passa-se em três tempos distintos, todos eles importantes, para a consolidação do submundo do crime na américa, que regressa a Nova York a propósito de recuperar os corpos dos seus três amigos de infância. Cada tempo narrativo é reconstituído ao pormenor e impressiona só de se ver todo o trabalho de direcção artística, principalmente em 1910 e na década de 30.
As interpretações são todas extraordinárias, principalmente Robert DeNiro e James Woods como os dois amigos de infância, mas todo o elenco que os acompanha faz desde èpico, de quase quatro horas, uma experiência inesquecível.
A realização de Sergio Leone é de uma dedicação quase extraordinária à história que conta. A montagem faz milagres no que toca às passagens no tempo, a banda sonora de Ennio Morricone completa o quadro daquele que foi o último filme de Sergio Leone e a sua obra-prima.
Apesar da sua longa duração, estamos perante um filme que se vê de uma só vez e, quando termina, nem acreditamos que estivemos quase quatro horas colados ao écran e estamos prontos a vê-lo novamente.
Por Rui Cunha (ALGUEIRÃO)2009-01-14
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
21/Nov
Trailer
21/Nov
Trailer