Videoclube | Adesão | Ajuda | Preçário | Contactos | Parcerias |
Login ![]() |
![]() Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico |
Detalhes Técnicos
Este filme tocou-me profundamente. Não consigo explicar bem o que me maravilha no enredo, nas personagens, nos silêncios e diálogos, nos cenários. De tão ricos olhares, muitas vezes brutais e doutras vezes tão doces, entre as personagens. Os momentos de franca alegria entre amigos adolescentes, e também a angústia de perceberem que só sobrevivem os mais fortes. Admiro a sensibilidade do realizador que com tanta riqueza mostra o lado brutal da vida, da morte, da vingança, do arrependimento, em simultâneo com a doçura de meninos gulosos, fiéis a si mesmos e apaixonados, que tentam sobreviver às suas famílias destroçadas e que os obrigam a unir-se entre si para sobreviver à dureza do mundo.
Sergio Leone no seu melhor, com um elenco de luxo, uma história muito boa e excelentes interpretações. Aqui está o resumo deste filme nota 10, para ver ou rever. Obrigatório para os amantes de cinema.
Entre o seu filme anterior "A Fistful of Dynamite - Aguenta-te Canalha!" e este "Era uma vez na América", passaram-se 13 anos de um intenso trabalho minucioso de pesquisa e de permanente escolha de actores e valeu a pena!
"Era uma Vez na América" é contado através das memórias e recordações de Noodles (Robert DeNiro), passa-se em três tempos distintos, todos eles importantes, para a consolidação do submundo do crime na américa, que regressa a Nova York a propósito de recuperar os corpos dos seus três amigos de infância. Cada tempo narrativo é reconstituído ao pormenor e impressiona só de se ver todo o trabalho de direcção artística, principalmente em 1910 e na década de 30. As interpretações são todas extraordinárias, principalmente Robert DeNiro e James Woods como os dois amigos de infância, mas todo o elenco que os acompanha faz desde èpico, de quase quatro horas, uma experiência inesquecível. A realização de Sergio Leone é de uma dedicação quase extraordinária à história que conta. A montagem faz milagres no que toca às passagens no tempo, a banda sonora de Ennio Morricone completa o quadro daquele que foi o último filme de Sergio Leone e a sua obra-prima. Apesar da sua longa duração, estamos perante um filme que se vê de uma só vez e, quando termina, nem acreditamos que estivemos quase quatro horas colados ao écran e estamos prontos a vê-lo novamente.
Se gostou deste título, também recomendamos:
Alugar 30 Filmes
por apenas €9.90 !!!
só na Cineteka
experimenta já »
|
![]() Últimos comentáriosPróximos Lançamentos |