Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Gosto dos Outros (Le Goût des autres)
Alugar
13 Prémios e 12 Nomeações
Realização:
Agnès Jaoui
Ano: 2000
País:
França
Idade: M/12
Duração: 110 min
IMDB: 7.2 (3.962 votos)
Castella é um homem de negócios de sucesso, vive nos subúrbios e é apanhado na rápida mudança dos tempos. Mais por tédio do que por interesse, deixa que a sua mulher Angélique o arraste para uma representação teatral. Para grande surpresa sua, fica completamente fascinado pelo poder e beleza da actriz principal, Clara. E estes dois pólos opostos são forçados a reencontrar-se quando Castella, relutantemente, tenta aprender inglês por causa de um importante negócio. Descobre, então, que a sua professora de inglês é Clara. É a história dos gostos de uns e das cores dos outros.
Detalhes Técnicos
Duração: 110 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Francês
Legendas: Português
Extras: Filmografia e Entrevista com Agnès Jaoui. Making of. Teasers. Trailer. Storyboard. Fotos. Imprensa. DVD-ROM (guião, artigos e dossier de imprensa, fotos, filmografias)
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Ah, o Sabor do Ano 2000! (Pontuação: 10)
Este é um filme que se mantém imaculado, e o primeiro realizado pela grande e discreta artista que é Agnès Jaoui. Ela e o então marido Jean-Pierre Bacri "cozinharam" um argumento povoado de franceses normais nos seus ambientes normais, mas que se entrecruzam e vivem momentos extraordinários, isto sem que sintamos estar a ser forçados. Para quem tiver visto o também excelente On Connait La Chanson de Alain Resnais, a trama bem urdida faz lembrar a desse filme, com argumento de Jaoui e Bacri. E depois é o requinte francês, a música impecável, o romance impossível entre Castella e Clara, o trágico e o cómico na mesma cena, só visto. Agnès Jaoui declarou que o seu filme era uma aposta em Castella, nas possibilidades de um homem comum, um pequeno empresário pouco cultivado e pouco considerado. Aposta ganha, e bravo Agnès. Imperdível.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2015-07-25
Recomendadíssimo (Pontuação: 10)
Argumento 5 estrelas; Actores 5 estrelas. Mais um bom exemplo de "cinema de autor".
Por Bento Pereira (PONTINHA)2010-10-09
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
18/Dez
Trailer
19/Dez
Trailer