Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Abril Despedaçado (Abril Despedaçado)
TrailerAlugar
5 Prémios e 5 Nomeações
Realização:
Walter Salles
Ano: 2001
Género:
Drama
Idade: M/12
Duração: 88 min
IMDB: 7.7 (2.485 votos)
"Um dos Melhores Filmes do Ano!" - L.A. Weekly, 2001.
"Um filho tem de escolher, entre a honra e a família ou seguir os ditames do coração."

Nomeado para o Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Estrangeira, ABRIL DESPEDAÇADO é uma história aclamada pela crítica sobre o amor, a lealdade e a escolha que um filho tem de fazer entre honrar a família ou seguir os ditames do seu coração.

No brutal cenário do Pantanal no Nordeste brasileiro de 1910, duas famílias estão presas a um feudo sangrento que já dura há várias gerações. Numa das famílias, o filho mais velho, encorajado pelo mais novo, sente-se dividido entre vingar a honra da família e a perspectiva de morrer em breve, pelo que começa a questionar aquele estúpido ciclo de violência. Quando uma bela jovem cruza o seu caminho, ele abre os olhos para a vida fora dos rígidos códigos de honra da sua cultura.

Com uma fotografia soberba e uma forma única de narrar a história, esta obra-prima do cinema vai transportá-lo para um lugar e uma era totalmente diferentes... perdidos algures num local remoto.
Detalhes Técnicos
Duração: 88 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Português (Brasil)
Legendas: nenhuma
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Maravilhoso!!! (Pontuação: 10)
Uma mistura de violência crua com fantasia romântica, são características que o tornam único!!! Uma magia minimalista, seca, simplista e esta simplicidade nos faz sentir a hístoria, a música, a imagem .... e apreciar esta obra-prima do cinema brasileiro.
Por Taise (LISBOA)2007-11-26
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
29/Mai
Trailer
23/Jun
Trailer