Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Última Hora (25th Hour)
TrailerAlugar
3 Prémios e 7 Nomeações
Realização:
Spike Lee
Ano: 2002
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 130 min
IMDB: 7.9 (43.431 votos)
Edward Norton, nomeado para o Oscar da Academia, lidera um elenco de luxo neste filme grandiosamente aclamado pela crítica e realizado por Spike Lee (Verão Escaldante, Não Dês Bronca), A ÚLTIMA HORA.
Dentro de 24 horas, Monty Brogan (Norton) irá para a prisão por sete longos anos. Outrora 'rei' em Manhattan, Monty começa a despedir-se da vida que sempre conheceu - uma vida que lhe abria as portas dos clubes mais exclusivos de Nova Iorque mas que, por outro lado, também o afastava das pessoas mais próximas. No seu último dia de liberdade, Monthy tenta entrar em contacto com o seu pai (Brian Cox, Identidade Desconhecida), que nunca o abandonou e, reúne-se com dois velhos amigos, Jacob (Philip Seymour Hoffman, Quase Famosos) e Slaughtery (Barry Pepper). Neste grupo, encontra-se também a sua namorada Naturelle (Rosario Dawson, MIB - Homens de Negro II) que poderá ou não ser uma das pessoas que o denunciou à polícia. Monty não tem a certeza de nada nesta última hora... mas, com o tempo a passar, ainda há escolhas que podem ser feitas.
Detalhes Técnicos
Duração: 130 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Inglês, Checo, Húngaro
Legendas: Português, Inglês, Checo, Húngaro, Islandês, Inglês para deficientes auditivos
Extras: Evolução de um realizador americano, Cenas Cortadas, Comentário do Realizador Spike Lee, Comentário do Argumentista David Benioff, Ground Zero - imagens
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Aqui o Crime Não Compensa (Pontuação: 8)
Um bom filme esta 25ª Hora, em que a Nova Iorque pós-11 de Setembro também tem um dos papéis principais, uma Nova Iorque bem colorida, como seria de esperar com este realizador. Desde o agora longínquo She's Gotta Have It que Spike Lee se manteve como um dos raros cineastas americanos com interesse, e prova-o aqui de novo. Talvez possamos ver o filme como um questionamento sobre o que é importante na vida, através do caso de um traficante de droga prestes a ingressar numa prisão para cumprir uma pesada pena. Não saberemos nada do que será o seu futuro, nem se haverá futuro para ele, mas vamos vê-lo agarrar-se à vida até ao plano final.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2015-09-10
Brilhante Interpretação (Pontuação: 9)
Mais uma brilhante interpretação do Edward Norton. Drama de grande qualidade
Por Anúbis (LISBOA)2008-12-19
Se gostou deste título, também recomendamos:
Novo
Trailer
Novo
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
07/Fev
Trailer
06/Fev
Trailer