Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Antwone Fisher (Antwone Fisher)
TrailerAlugar
14 Prémios e 17 Nomeações
Realização:
Denzel Washington
Argumento:
Antwone Fisher
Ano: 2002
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 115 min
IMDB: 7.3 (10.399 votos)
Denzel Washington tem uma estreia fulgurante como realizador e Derek Luke brilha com o seu primeiro papel importante no grande ecrã, nesta arrebatadora história de sobrevivência e triunfo.
Antwone Fisher é a verdadeira história de um homem que ao aprofundar o seu íntimo descobriu lá um 'rei' adormecido... Fisher, um marinheiro de atitudes explosivas, é enviado ao consultório do psiquiatra naval por causa do seu temperamento inconstante. Mal ele sabia que a sua conversa com o psiquiatra o levaria numa viagem até ao passado.
Detalhes Técnicos
Duração: 115 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Inglês
Legendas: Português, (...), Checo, Hungaro, Croata, Russo, Polaco, Esloveno, Inglês para deficientes auditivos
Extras: Comentário áudio do realizador Denzel Washington e do produtor Todd Black, Documentários: "Encontrar Antwone Fisher", "Hollywood e a Marinha", Making Of e nos bastidores do filme.
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Mais uma história que vale a pena contar (Pontuação: 7)
Depois de ter visto com enorme prazer e interesse "Debate pela Liberdade", resolvi apostar neste filme, também realizado por Denzel Washington, mais conhecido por estar à frente da câmara.

Em ambos os filmes, estamos perante histórias poderosas e inspiradoras, que valem a pena ser contadas no grande (ou pequeno) ecrã. Só posso concluir que Denzel Washington teve a nobreza de espírito de usar este poderoso meio com o intuito de educar, transmitir valores universais, passar uma mensagem pertinente. Neste aspecto, assemelha-se a George Clooney, outro actor que utiliza a realização como um veículo intervencionista na sociedade.

Infelizmente, este tipo de filmes têm um sucesso relativo. A esmagadora maioria das "massas" só vê os filmes fortemente anunciados pelos media, numa atitude completamente passiva, em vez de procurar duma forma mais activa e criteriosa filmes que tenham algo para contar. Filmes que depois de visionados ficam com algo para pensar e debater. Ao contrário dum filme de acção ou cheio de efeitos especiais, onde a única coisa que se discute é a técnica e não a substância, se é que se discute algo...

Portanto, se quer ver um filme com "sumo", aqui está uma excelente opção.
Por Angkor (LISBOA)2012-06-10
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
19/Dez
Trailer
19/Dez
Trailer