Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Donnie Darko (Donnie Darko)
TrailerAlugar
11 Prémios e 9 Nomeações
Realização:
Richard Kelly
Argumento:
Richard Kelly
Ano: 2001
País:
EUA
Idade: M/16
Duração: 115 min
IMDB: 8.3 (155.778 votos)
Donnie Darko é um jovem de 16 anos, inteligente e imaginativo, que sofre de algumas perturbações psicológicas. Apesar disso, ele vive tranquilamente com os pais e duas irmãs num típico bairro de classe média numa pequena cidade americana. O cenário descrito agudiza-se no entanto a partir de uma noite em que Donnie se salva miraculosamente de um invulgar acidente doméstico: da inexplicável queda de um motor de avião no seu quarto de dormir. É então que, em cumplicidade com uma estranha figura com perto de dois metros de altura e cara de coelho que só o próprio Donnie pode enxergar, o peculiar jovem vai aperceber-se que vive rodeado por um submundo repleto dos segredos mais terríveis. Correndo contra o tempo, dado que o mundo tem data marcada para terminar apenas alguns dias mais tarde, Donnie Darko sente-se como se portador de uma estranha missão. E vai actuar em conformidade. Enquanto isso, a narrativa embrenha-se igualmente numa clara crítica à hipocrisia latente no “american way of life”.
Detalhes Técnicos
Duração: 115 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Inglês
Legendas: Português
Extras: recomendações
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Uma Viagem Fenomenal (Pontuação: 9)
Donnie Darko é, sem dúvida, uma experiência cinematográfica que fica entranhada connosco para sempre. Existe um poder qualquer na sua essência que nos prende desde a 1ª cena até ao fim do filme. A personagem de Jake Gyllenhaal é super interessante e os temas, que passam por esquizofrenia, homicídio, pedofilia, viagens no tempo, relações estranhas, coelhos, premonições e medos incontroláveis são focados de um modo morbidamente atraente. Um filme que nos leva ao lado subversivo da nossa mente, não deixando qualquer outra alternativa senão a de venerar este pedaço de arte.
Por André Martins (Lisboa)2008-05-19
Se gostou deste título, também recomendamos:
25/Jan
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
25/Jan
Trailer
07/Fev
Trailer