Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Códigos de Guerra (Windtalkers)
TrailerAlugar
1 Prémio e 3 Nomeações
Realização:
John Woo
Ano: 2002
País:
EUA
Idade: M/16
Duração: 129 min
IMDB
Ano de 1944, Segunda Guerra Mundial. Na luta com os japoneses, os americanos socorrem-se dos índios Navajo e do seu dialecto como código para as transmissões de guerra a efectuar entre as suas forças espalhadas ao longo do Oceano Pacífico. Depois de se ter miraculosamente salvo de uma batalha nas ilhas Salomão, o fuzileiro naval Joe Enders é novamente destacado para a guerra com a missão de proteger Ben Yahzee, um desses índios Navajo. Mas mais do que proteger Ben Yahzee, Enders terá que proteger o código do inimigo japonês. Isso significa ter que sacrificar o seu próprio camarada de armas em caso de eminente prisão deste por parte das tropas japonesas. E esse cruel dilema moral irá certamente ser posto à prova durante a violenta batalha de Saipan. Em Enders irá forçosamente nascer um intenso conflito interior entre a amizade a um semelhante e compatriota e os seus deveres perante as ordens recebidas para defesa da pátria.
Detalhes Técnicos
Duração: 129 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Inglês, alemão e castelhano
Legendas: Inglês, Alemão, Espanhol, Holandês, Sueco, Finlandês, Norueguês, Dinamarquês, Português, Polaco, Grego, Húngaro, Hebraico, Turco, Croata, Esloveno, Alemão para Deficientes Auditivos
Extras: Documentários: Windtalkers especial bravo, compo de treino dos actores, diário dos bastidores,galeria de fotos em filmagens.
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Forte... (Pontuação: 8)
História interessante, bom enredo, algumas cenas violentas, não aconselhado a pessoas mais sensiveis, enfim um bom filme de guerra... aconselho a quem gosta do género.
Por TB (Lisboa)2008-07-03
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos