Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Lagaan - Era uma vez na Índia (Lagaan - Once Upon A Time In India)
TrailerAlugar
44 Prémios e 20 Nomeações
Realização:
Ashutosh Gowariker
Ano: 2001
País:
India
Idade: M/12
Duração: 214 min
IMDB: 8.0 (8.685 votos)
Índia, na época da Rainha Victoria. Ano de 1893.
Champaner, uma pequena povoação de camponeses da Índia Central.
Nos arredores desta localidade é levantado um cantão britânico, governado pelo capitão Russell (Paul Blackthorne), um homem poderoso e arrogante que decide sobre a vida e a morte dos habitantes dos povoados que estão sobre a sua jurisdição.
LAGAAN narra a história de um insólito grupo de heróis encabeçados por Bhuwan (Aamir Khan), um jovem e enigmático camponês cujo valor nasce dos seus ideais e do sonho que alberga no seu coração. Bhuwan conta com a ajuda de Elizabeth (Rachel Shelley), uma delicada menina inglesa, e da sua melhor amiga Gauri (Gracy Singh), uma jovem hindú que sonha casar com o homem que ama.
Detalhes Técnicos
Duração: 214 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Inglês, espanhol e Hindú
Legendas: Português, Inglês e espanhol
Extras: Trailers promocionais de "Ghandi" e "Lawrence da Arábia", Cenas Eliminadas, Filmografias.
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Um verdadeiro cinema indiano! (Pontuação: 8)
São 4 horas, mas ver este filme foi um verdadeiro prazer e diversão! Cenários lindos. Cores, música e dança. Foi o primeiro filme indiano que vi e surpreendeu-me pela positiva.
Por Guilherme (LISBOA)2010-07-09
O meu primeiro Bollywood! (Pontuação: 9)
A indústria indiana de cinema, mais conhecida por Bollywood, produz anualmente centenas ou milhares de filmes, sendo que a esmagadora maioria dificilmente chegam ao mercado internacional, por falta de argumentos. Mas alguns poucos merecem ser vistos por todos.
Acho que "Lagaan" foi o primeiro filme de Bollywood que vi na minha vida, ainda dos tempos em que a Cineteka se chamava Clube MyDVD. Foi uma experiência enriquecedora e muito gratificante. Apesar da longa duração do filme (2 discos), lembro-me que foi com um sorriso na cara que me surpreendi quando o 1º disco chegou ao fim e a história ainda não tinha acabado (pensava que o 2º disco era apenas de extras). A verdade é que o filme não tem momentos aborrecidos e torna-se uma diversão, quer pela sua qualidade artística, quer pela história, quer pela experiência multicultural que nos oferece. Basta ir ao IMDB e ler os comentários extramente positivos que este filme reúne. Recomendo vivamente a quem quer alrgar os seus horizontes cinematográficos.

Outros filmes indianos que vi na Cineteka e recomendo são:
Casamento Debaixo de Chuva (Monsoon Wedding)
A Noiva Indecisa (Bride & Prejudice)
O Massagista (The Mistic Masseur)
Guru (Guru)
Traffic Signal (Traffic Signal) - este é muito bom mesmo!
Por Angkor (LISBOA)2008-09-09
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
25/Set
Trailer
26/Set
Trailer