Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Amada (Beloved)
Alugar
3 Prémios e 21 Nomeações
Realização:
Jonathan Demme
Ano: 1998
Género:
Drama
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 165 min
IMDB
Oprah Winfrey (A Cor Púrpura) e Danny Glover (Arma Mortífera) desempenham os inesquecíveis papéis principais neste poderoso filme de Jonathan Demme (vencedor do Oscar da Academia de Melhor Realizador com O Silêncio dos Inocentes), aclamado pela crítica em todo o mundo como um triunfo cinematográfico. Numa difícil busca pela liberdade, Sethe (Winfrey) vê-se constantemente confrontada pelos segredos que a perseguem há anos. Mas um velho amigo do passado (Glover) reaparece inesperadamente na sua vida. Com a sua ajuda, Sethe poderá redescobrir quem é, e reconquistar o desvanecido sentido de esperança. Contando ainda com notáveis desempenhos de Thandie Newton e Lisa Gay Hamilton - você concordará seguramente com os críticos de todo o mundo, que classificam esta memorável adaptação do romance vencedor do prémio Pulitzer de Toni Morrison, como um dos mais conseguidos filmes do ano!
Detalhes Técnicos
Duração: 165 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Inglês e francês
Legendas: Português, Francês, Hebraico, Grego, Islandês, Inglês para deficientes auditivos
Extras: Menus Interactivos, Selecção de Capítulos
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
A brutalidade da escravidão (Pontuação: 8)
Filme portentoso sobre o poder do passado sobre o nosso presente, conta-nos a história de uma antiga escrava que vê os seus dias começarem a serem assombrados pela ressurreição literal de um fantasma do passado, que vem exigir aquilo que acha que lhe era devido. Filme de terror? Nada disso. Ou não fosse este filme a adaptação de um livro da prémio Nobel americana Toni Morrison. Pelo contrário, o filme mostra-nos como o terror faz parte da nossa vivência diária e como só a capacidade de suplantar os nossos traumas passados pode trazer alguma paz ao nosso dia-a-dia. Oprah Winfrey é avassaladora no papel da escrava Sethe, que prefere matar as pessoas que lhe são mais queridas a deixá-las cair novamente numa vida de escravidão. Para quem anda distraído com os seus talk-shows, aqui fica uma grande oportunidade de conhecer outra vertente da sua personalidade. Que grande actriz! Já agora, uma informação: este filme é realizado por Jonathan Demme. O mesmo que ganhou o Óscar de melhor realizador com "O Silêncio dos Inocentes". Outra grande realização.
Por PMatos (BARREIRO)2011-03-13

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos