Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan)
TrailerAlugar
52 Prémios e 58 Nomeações
Realização:
Steven Spielberg
Argumento:
Robert Rodat
Ano: 1998
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 163 min
IMDB: 8.5 (208.494 votos)
Na última grande invasão da II Guerra Mundial, oito homens arriscaram as vidas... para salvar um.
Internacionalmente aclamado pela crítica e pelo público, O Resgate do Soldado Ryan de Steven Spielberg é um filme que conta com uma inesquecível realização e que produziu um profundo e contínuo impacto em todo o mundo. Vencedor de cinco Oscares da Academia, incluindo Melhor Realizador, o filme arrecadou ainda os Oscares de Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Som e Melhores Efeitos Sonoros. Mais de 70 críticos (incluindo os das Time, USA Today, The New York Times e Entertainment Weekly) e grupos de críticos em Nova Iorque, Chicago, Dallas-Ft. Worth e Grã-Bretanha nomearam-no como o Melhor Filme do Ano, enquanto que Los Angeles, Toronto e a Broadcast Film Critics distinguiram-no com ambos, Melhor Filme e Melhor Realizador. Para além disso, Spielberg recebeu o seu terceiro troféu da Associação de Realizadores da América, o Prémio "The Spirit of Normandy" da Legião Americana, o Galardão de Mérito por parte dos Oficiais dos Estados Unidos do Metropolitan Washington, bem como o mais alto prémio concedido a um civil pelo Departamento do Exército. Incluíndo em mais de 160 listas como um dos Dez Melhores Filmes de todos os tempos, O Resgate do Soldado Ryan obteve também os Globos de Ouro para Melhor Filme (Drama) e Melhor Realizador, o Prémio da Associação de Produtores da América e dez nomeações para os Prémios da Academia Britânica de Cinema.
O Resgate do Soldado Ryan foi o campeão de bilheteira nos Estados Unidos em 1998.
Através dos olhos de um pelotão de soldados americanos que desembarcam, o filme começa com a histórica invasão do Dia D durante a II Guerra Mundial, continuando na praia onde um grupo de homens dá início a uma perigosa missão. O Capitão John Miller (Tom Hanks) tem de levar os seus homens para trás da linha inimiga com a finalidade de encontrar o Soldado James Ryan, cujos três irmãos foram mortos em combate. Depois de muitas dificuldades os homens começam a questionar as suas ordens: Porque estarão oito homens a arriscar as suas vidas para salvar uma única? Rodeados pela brutal realidade da guerra, cada homem procura a sua própria resposta - e a força para triunfar com honra, decência e coragem, num futuro que é incerto.
Detalhes Técnicos
Duração: 163 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Inglês e espanhol
Legendas: Português, Inglês, Croata, Grego, Hebraico, Espanhol
Extras: Trailers de cinema, Notas de Produção, Biografias.
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Uma obra-prima sobre a guerra (Pontuação: 10)
O início do filme pode ser demasiado violente para algumas pessoas. Mas se quer saber como é a guerra, como se conquista uma praia, como se avança no terreno, pois têm que ver isto. Um obra-prima. Consegue fazer-nos sentir o stress que cada soldado sente na frente. Consegue fazer-nos sentir o último sopro de um ser humano ao morrer. Brutal. Mas acima de tudo consegue fazer-nos sentir um enorme respeito pelos "heróis" que tiveram a infelicidade de passar por momentos semelhantes - a guerra.
Apesar de ser totalmente ficcionado, o filme recorreu a depoimentos de centenas de soldados sobreviventes. A quantidade de depoimentos foi de tal ordem que deu origem não apenas a este filme, mas também à série televisiva, que recomendo vivamente, "Band of Brothers".
Por Bento Pereira (PONTINHA)2010-07-28
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
23/Jul
Trailer
03/Jul
Trailer