Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Matrix (The Matrix)
TrailerAlugar
30 Prémios e 38 Nomeações
Ano: 1999
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 131 min
IMDB: 8.6 (293.709 votos)
Percepção: O nosso mundo é real.
Realidade: Esse Mundo é uma mentira, uma elaborada fraude concebida por máquinas poderosas de inteligência artificial que nos controlam. Uau!
Cenas com duplos completamente alucinantes. Cenários techno de arromba. Acção como nunca imaginou. Keanu Reeves e Laurence Fishburne lideram a batalha para libertar a humanidade em Matrix, o thriller cibernético que quererá ver e rever, escrito e realizado pelos irmãos Wachowski (Bound). A história deslumbra, os efeitos especiais atingem um novo patamar na arte de realizar - o filme arrasa.
Percepção: Matrixé "...absolutamente imperdível."
Realidade: idem idem aspas aspas. - (Rui Brazuna, A Capital).
Detalhes Técnicos
Duração: 131 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Inglês e Espanhol
Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Hebraico, Polaco, Grego, Checo, Turco, Húngaro, Croata
Extras: Programa especial da HBO: Making The Matrix. Documentários "Follow the White Rabbit" e "Take The Re Pills" para mais misteriosos e alucinantes extras. Filmografias. Índice das Cenas. Argumento, Guião e Ensaios. Documentário "Do you know kung fu?"
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Um dos melhores filmes de sempre.... (Pontuação: 10)
Seguramente, um filme capaz de revolucionar a vida de qualquer pessoa que esteja disposta a tentar compreender este filme até ao mais ínfimo detalhe. A alegoria por trás da história deste filme tem no mínimo mais de 2000 anos e em "The Matrix" a revisitamos e constatamos a eternidade da mesma.
Por Sammy (TAROUCA)2011-04-01
Ainda não viu?! Não perca! (Pontuação: 10)
Para as máquinas inteligentes do futuro "...os seres humanos são a doença deste planeta, um vírus. Porque tal, como os vírus, os seres humanos instalam-se numa área, infestam-na e quando todos os recursos estão consumidos, mudam-se para uma nova área". Assim o vírus tem que ser erradicado. Foi com esta mensagem que as máquinas decidiram usar os humanos como pilhas de energia criando-lhes a ilusão de que tudo o que conhecemos continua a existir como sempre. Esta gigante máquina de criação da ilusão global é a MATRIX. De tempos a tempos surge um humano capaz de ter consciência que está a ser iludido pela MATRIX e que consegue ver como de facto é o mundo, levando consigo outro humanos a sair do transe. Daqui para a frente? Veja o filme. VALE A PENA.
Por Bento Pereira (PONTINHA)2010-07-28
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
22/Out
Trailer
24/Out
Trailer