Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Os Condenados de Shawshank (The Shawshank Redemption)
Alugar
12 Prémios e 20 Nomeações
Realização:
Frank Darabont
Ano: 1994
Género:
Drama
País:
EUA
Idade: M/16
Duração: 140 min
IMDB: 9.2 (376.534 votos)
Com sete nomeações para Oscares de Hollywood, incluindo as de Melhor Filme e de Melhor Actor, "The Shawshank Redemption", entitulado em português "Os Condenados de Shawshank" não é exclusivamente mais uma adaptação para o cinema de um romance de Stephen King. É seguramente a melhor adaptação feita, tendo por base um romance deste autêntico fazedor de êxitos cinematográficos, e que a academia decidiu considerar como um dos cinco melhores argumentos do ano. Tim Robbins e morgan Freeman formam uma dupla de peso numa prisão de alta segurança que reúne os maiores delinqüentes dos EUA. Tim Robbins, um inocente condenado por homicídio, era aparentemente o "parvo" que estaria sujeito a todas as investidas dos principais grupos de presos. Mas com algumas técnicas e com muita perseverança ele vai conseguir um lugar importante na escala hierárquica dos presos e da própria prisão. Entre silêncios e sussurros, gritos e situações de horror a vivência desta comunidade de presos é traçada em "Os Condenados de Shawshank" de uma forma sensível e com alguns toques de humor transformando este filme numa grande obra cinematográfica do ano.
Detalhes Técnicos
Duração: 140 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 2.0 - Inglês
Legendas: Português
Extras: entrevistas, selecção de cenas,em filmagem, trailer
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Filme de eleição (Pontuação: 10)
Finalmente vi os Condenados de Shawshank, porque tinha curiosidade de perceber porquê a melhor nota no IMBD de sempre. Agora percebo ! Se não for o melhor filme de sempre, como alguém já comentou no site da Cineteka, seguramente está nos melhores. Um filme com uma história magnifica, e com interpretações fantásticas do Morgan Freeman, e especialmente do Tim Robbins. Este é um filme obrigatório para qualquer pessoa.
Por Anúbis (LISBOA)2011-01-21
Excelente (Pontuação: 10)
por lapso de memória aluguei o filme que já vi faz tempo.... mas foi um prazer rever, prefiro rever um filme de qualidade do que ver alguns filmes de péssima qualidade.
Por kostag (Lisboa)2008-01-11
O melhor de sempre
O melhor de sempre sem duvida
Por diogo monteiro (LISBOA)2007-12-06
Um filme a rever (Pontuação: 10)
Graças ao comentário do PPossante, a minha mulher ontem decidiu alugar este filme na Cineteka e eu aproveitei para rever, pois já lá vão uns bons anos. É sem dúvida um dos melhores filmes de sempre - sem gaijas, sem explosões, sem acção a rojos, mas com um argumento (Stephen King) brilhantemente dirigido e representado.
Por Angkor (LISBOA)2007-12-04
O melhor (Pontuação: 10)
É provavelmente o meu filme preferido. Simplesmente genial, com interpretações fantásticas, uma fotografia muito boa e uma formidável história.
A não perder de maneira nenhuma!
Por PPossante (MASSAMá)2007-11-28
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
25/Set
Trailer
30/Out
Trailer