Videoclube | Adesão | Ajuda | Preçário | Contactos | Parcerias |
Login ![]() |
![]() Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico |
Detalhes Técnicos
O Thriller, sub-género cinematográfico situado, entre o policial e o filme de terror, uma das últimas criações a juntar-se ao longo historial do cinema, tem raízes um pouco por todo o mundo e tem constituido uma das melhores formas de entretenimento dos últimos anos. "Os Crimes dos Rios de Púrpura" é um desses exemplos.
No Campus Universitário de Guernon, vila situada nos Alpes Franceses, acontece a estranha e horrível descoberta de um corpo assassinado e mutilado de uma jovem estudante da Universidade. É chamado para investigar o Comissário Pierre Niemans, uma espécie de Sherlock Holmes dos crimes em série, auxiliado por um Tenente da Polícia local Max Kerkerian. Aquilo que aparentemente seria uma inverstigação normal de um crime,para Pierre Niemans vai tornar-se algo bem mais complexo hà medida que os corpos vão aparecendo. Adaptado por Jean-Christopher Grangé, autor do romance original e realizado por Mathieu Kassovitz, que já nos dera, entre outras obras, "O Ódio" (1995), "Gothika"(2003) ou o recente e mau "Babylon A.D." (2008),"Os Crimes dos Rios de Púrpura", consegue ser um thriller eficaz, algo violento, graças a uma realização inteligente de Kassovitz que, usando todas as ferramentas ao seu dispôr, nos oferece um filme recheado de voltas e reviravoltas que só peca por se tornar demasiado evidente já perto do final. Jean Reno, na pele do Comissário Niemans, a jogar em casa, dá-nos uma interpretação poderosa ou não fosse ele um dos actores franceses mais solicitados internacionalmente nos últimos anos. Perfeitamente secundado por Vicente Cassel, aqui contracenado com o seu pai Jean-Pierre Cassel. "Os Crimes dos Rios de Púrpura" obteve um grande sucesso quer de público quer de crítica, o que levou a uma sequela "Os Anjos do Apocalypse" (Oliver Dahan, 2004) igualmente protagonizado por Jean Reno mas de qualidade inferior ao original. Thriller europeu ao mais alto nível "Os Crimes dos Rios de Púrpura" é garantia de um bom espectáculo e onde se prova que no velho continente também se podem fazer bons filmes.
Se gostou deste título, também recomendamos:
Este e +12.500 filmes amanhã
em tua casa? a partir de
€7.80/mês
experimenta já »
|
![]() Últimos comentáriosPróximos Lançamentos |