Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Os Crimes dos Rios de Púrpura (The Crimson Rivers / Les Rivières Pourpres)
Alugar
9 Nomeações
Realização:
Mathieu Kassovitz
Ano: 2000
País:
França
Idade: M/16
Duração: 101 min
IMDB: 6.7 (13.389 votos)
Numa remota cidade universitária escondida na frieza gélida dos Alpes franceses, um assassino psicopata envia uma estranha mensagem ao mundo...quando o Comissário Pierre Niemans, o maior investigador francês de assassinos em série, é chamado para investigar um crime brutal, penetra num mundo de segredos, mentiras e horrores inimagináveis. As vítimas, cujas mãos foram removidas, são pistas que apontam para uma terrível tradição que o assassino já não consegue suportar. Cada morte significa algo mais. Cada vítima é um culpado de conspiração numa grande experiência imoral. Recheado de suspense voltas e reviravoltas na acção e paisagens de cortar a respiração, Os Crimes dos Rios Púrpura é um thriller surpreendente...
Detalhes Técnicos
Duração: 101 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Francês, Inglês, Espanhol
Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Hebraico, Polaco, Grego, Checo, Turco, Húngaro, Croata, Islandês, Holandês, Sueco, Norueguês, Dinamarquês, Finlandês, Hindú, Árabe, Búlgaro
Extras: Trailers, Comentários de Actores, Comentários do Realizador, Teaser Trailer, Banda Sonora
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Thriller "Made in França" (Pontuação: 8)
O Thriller, sub-género cinematográfico situado, entre o policial e o filme de terror, uma das últimas criações a juntar-se ao longo historial do cinema, tem raízes um pouco por todo o mundo e tem constituido uma das melhores formas de entretenimento dos últimos anos. "Os Crimes dos Rios de Púrpura" é um desses exemplos.
No Campus Universitário de Guernon, vila situada nos Alpes Franceses, acontece a estranha e horrível descoberta de um corpo assassinado e mutilado de uma jovem estudante da Universidade. É chamado para investigar o Comissário Pierre Niemans, uma espécie de Sherlock Holmes dos crimes em série, auxiliado por um Tenente da Polícia local Max Kerkerian. Aquilo que aparentemente seria uma inverstigação normal de um crime,para Pierre Niemans vai tornar-se algo bem mais complexo hà medida que os corpos vão aparecendo.
Adaptado por Jean-Christopher Grangé, autor do romance original e realizado por Mathieu Kassovitz, que já nos dera, entre outras obras, "O Ódio" (1995), "Gothika"(2003) ou o recente e mau "Babylon A.D." (2008),"Os Crimes dos Rios de Púrpura", consegue ser um thriller eficaz, algo violento, graças a uma realização inteligente de Kassovitz que, usando todas as ferramentas ao seu dispôr, nos oferece um filme recheado de voltas e reviravoltas que só peca por se tornar demasiado evidente já perto do final.
Jean Reno, na pele do Comissário Niemans, a jogar em casa, dá-nos uma interpretação poderosa ou não fosse ele um dos actores franceses mais solicitados internacionalmente nos últimos anos. Perfeitamente secundado por Vicente Cassel, aqui contracenado com o seu pai Jean-Pierre Cassel.
"Os Crimes dos Rios de Púrpura" obteve um grande sucesso quer de público quer de crítica, o que levou a uma sequela "Os Anjos do Apocalypse" (Oliver Dahan, 2004) igualmente protagonizado por Jean Reno mas de qualidade inferior ao original.
Thriller europeu ao mais alto nível "Os Crimes dos Rios de Púrpura" é garantia de um bom espectáculo e onde se prova que no velho continente também se podem fazer bons filmes.
Por Rui Cunha (ALGUEIRÃO)2009-06-24
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
29/Mai
Trailer
23/Jun
Trailer