Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contacto Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico Adultos
Siga-nos no Facebook
Muitos filmes de grande qualidade não têm o destaque que merecem, passando quase despercebidos. Por razões meramente económicas, as verbas promocionais concentram-se apenas em meia dúzia de títulos "mais comerciais". Para contrariar esta tendência, criámos este espaço de partilha e entre-ajuda, onde todos podem participar: escolha os filmes que achou mais marcantes e deixe o seu comentário.
Foram encontrados 2544 comentários. Resultados de 1 a 20 ordenados por data:
1-20  21-40  41-60  61-80  81-100  101-120  121-140  141-160  +  ++
Supercondríaco (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
Rir é um dos melhores remédios, 2014-12-17
Melhor do que um bom thriller de acção...só mesmo uma boa comédia! Toda a gente sabe que é mais fácil fazer alguém chorar do que rir - muito mais difícil é fazer-nos chorar...de tanto rir! Apesar da primeira meia-hora do filme nos remeter para situações de humor um pouco exageradas e algumas a raiar o mau gosto que quase me fizeram arrepender de tê-lo alugado, a partir daí...é só divertimento a valer! Aliás, a história desenvolve-se duma forma completamente inesperada e hilária como só o Danny Boon sabe fazer - por favor atentem também no genérico inicial que é mesmo inspirado - embora o seu "Nada a declarar" seja simplesmente im-ba-tí-vel! Apreciem!
Por princesagigi (SEBAL)
Grand Budapest Hotel (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
Há obras assim, 2014-12-17
Quem gosta de cinema vai certamente adorar este filme. A estética é poderosa, a trama é envolvente - porque trata de sentimentos puros: num mundo como o nosso é hoje em dia, sabe mesmo bem assistir a uma história que recupera valores tão nobres como a amizade e o amor desinteressados. A catalogação do género deste filme como "comédia" é demasiado redutora quanto a mim, direi antes que é um romance ilustrado, com uns laivos de aventura inusitada - mas permanece no final um sorriso de satisfação. O elenco é mesmo de luxo, sobressaindo (e deslumbrando-nos) a classe de Ralph Fiennes. Como já tinha achado do "Moonrise Kingdom" - simplesmente encantador! Recomendo bastante ambos. E recordo mais um, dentro deste género de deleite visual e cognitivo com os pormenores: Micmacs - uma brilhante confusão, do Jeunet.
Por princesagigi (SEBAL)
House of Cards - 1ª Temporada - Disco 1 (Pontuação: 10)
TrailerAlugar
Vale mesmo a pena ver. Grande Série!!, 2014-12-15
Concordo plenamente com o comentário do Pedro, é mesmo uma muito boa série. A personagem principal protagonizada pelo Kevin Spacey, na minha opinião, é fortíssima.
E o melhor é que nos deixa com grandes expectativas para a segunda temporada!!!!!
Por JCH (CASCAIS)
Sacanas sem Lei (Pontuação: 9)
TrailerAlugar
Tarantino style, 2014-12-11
Muito bom filme do início ao fim. Vi o filme a desejar que não acabasse tanto que estava a gostar.
Bons actores, com boas interpretações no geral e uma interpretação brutal de Christopher Waltz.
O filme tem vários tipos de cenas e todas se enquadram, encaixam no filme.
Gostei também muito da banda sonora, variada e adequada às cenas o que resulta na sua intensificação.
Estou a ver todos os filmes do Tarantino e depois deste vou sem dúvida continuar a fazê-lo.
Por Marco Miranda (SANTO ANTóNIO DOS OLIVAIS - PORTELA)
A Ilha (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
Entretenimento garantido, 2014-12-11
Este foi o filme onde me "apaixonei" por Scarlett Johansson....por mais de uma razão diga-se...

Sempre que este filme está a dar na tv não consigo estar sem parar uns min a rever parte do filme....apesar de já o ter visto mais de que uma vez...e isso diz muito...

E a verdade é que se os avanços da ciência permitissem realizar aquelas experiências parte deste cenário seria muito provável o que acaba por dar muita credibilidade ao filme...

A ver...minutos bem passados
Por Fábio Pinto (S. PEDRO DO SUL)
Rush - Duelo de Rivais (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
Boa surpresa, 2014-12-11
Vi este filme sem saber bem o que esperar e foi uma excelente surpresa...
Dos melhores filmes que vi o ano passado e um desperdício passar sem ver esta grande obra de Ron Howard.
Numa altura em que em cada 10 filmes produzidos por Hollywood 9 são lixo, ver esta historia contada duma maneira tão cativante não pode passar despercebido.

A ver sem duvida
Por Fábio Pinto (S. PEDRO DO SUL)
Capital Humano (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
Cinema Europeu no seu melhor, 2014-11-28
Aluguei este filme por gostar de explorar o cinema europeu e pela boa crítica, mas nunca pensei que fosse tão bom, em tantos aspectos. A realização é soberba, mostrando-nos uma mesma história pelas diferentes visões de 3 personagens. Através destas 3 perspectivas conseguimos perceber não só todos os contornos do incidente que está na origem da história, como todas as forças, interesses e desinteresses que movem a sociedade, de acordo com o valor do capital humano de cada um. Um filme com muito sumo, bom ritmo e excelentes representações.
Por Angkor (LISBOA)
A Origem (BLU-RAY) (Pontuação: 7)
TrailerAlugar
Cinema cebola, 2014-11-19
Como todos sabemos as cebolas são constituídas por folhas escamiformes, em camadas. Como todos sabemos, a cebola é um excelente alimento mas, sozinha, de pouco serve – é impossível alguém se alimentar apenas de cebolas. Inception é assim, como as cebolas. Formalmente construído às camadas; excelente…, mas sozinho de pouco serve.

O que eu tento dizer é que no contexto geral da cinematografia de Christopher Nolan, Inception faz todo o sentido. Partindo de um argumento absolutamente genial, revê, aumenta e melhora as fundações cinematográficas lançadas em obras anteriores. E nisso é excelente, repito. Nolan não quer apenas (já tem, aliás) construir uma carreira em Hollywood. Quer ser lenda…

Contudo, tal como em Memento, chegamos ao fim, cansados (felizes, eventualmente)…, com a sensação que estivemos ali a assistir a algo substancial e formalmente muito interessante mas carente de ordem para tanto caos.

Ah…, e o velho truque de “no fim deixas o espectador a pensar” já pouco pega; e só pega quando estamos inexoravelmente perante uma obra maior. Não é o caso…
Por pedromrsl (LISBOA)
Insomnia (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
“Blanc-noir”, 2014-11-16
Por onde começar…? Pelo princípio?

Vamos antes ao fim: que grande filme! Ao contrário de “Memento”, aqui, Christopher Nolan abandona a narrativa desconstruída e oferece-nos, pela primeira vez, algo linear. Com um fim, vagamente, previsível…

Pelo meio encontramos um filme enorme, pleno de cinematografia – brutal decor natural, interpretações incríveis e um texto tão eficaz como balas certeiras: “O bom polícia não consegue dormir porque lhe falta uma parte do puzzle. O mau polícia não consegue dormir porque a sua consciência não deixa”.

Desde o início, encontramos uma estranha forma de “film noir” com um pano de fundo alvo de neve e gelo. O mesmo gelo que vamos encontrando no duelo entre dois homens e que nos leva imediatamente a recordar outro grande filme protagonizado por Al Pacino: "Heat - Cidade Sob Pressão" (1995).

Se não viram, tal como eu nunca tinha visto, vejam. Se viram, vejam de novo.
Por pedromrsl (LISBOA)
Capitão Phillips (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
Capitão Hanks, 2014-11-16
Concordo em pleno com o comentário anterior: este filme é surpreendentemente bom! Embora a minha motivação principal para escolha duma película não seja propriamente a notação IMDB, quando esta é alta, considero um incentivo extra para o efeito. A surpresa aqui reside no facto da trama se basear numa história verídica e sermos levados pelo realizador a sentir na pele todo aquele clima de tensão e angústia vivido certamente pelos protagonistas reais, num ritmo crescente ao longo das mais de 2 horas que dura o filme ...e que passam a voar! Nota máxima para os actores.
Por princesagigi (SEBAL)
Memento (Pontuação: 6)
Alugar
Pesadelo…, 2014-11-10
Este é o filme que apresenta ao mundo Christopher Nolan, o agora muito em voga autor e realizador. E era um dos muitos itens na minha longa e distinta lista de falhas cinematográficas – é também para isto que serve esta CINETEKA!

Por muita volta que se dê, para atrás e para a frente, o argumento é surpreendente e genial. Mas não é acompanhado por uma cinematografia à altura.

Imagino que à época, em sala, o filme se apresentasse todo ele brilhante. Mas não é…, falta algo que dê corpo e uniformidade a tanta substância.

No fim…, fica um sabor amargo…, parece que estivemos expostos a um interminável pesadelo em loop…, do qual não se vislumbra nem princípio, nem fim. Felizes, apenas, pela porta de saída no “The End” final.
Por pedromrsl (LISBOA)
Homem de Aço (BLU-RAY 3D) (Pontuação: 7)
TrailerAlugar
Sim, boa surpresa!, 2014-11-09
“Homem de Aço” revê e atualiza (face às "novas tecnologias cinematográficas” o nascimento e chegada “até nós” daquele que viríamos a conhecer como Super-Homem.

Mais do mesmo, portanto? “Nim”. Sim, mais do mesmo, pois por muitas voltas que se dê estamos sempre no campo da fantástica inverosimilhança; não, porque há claramente o dedo de um tal Christopher Nolan na escrita e produção do filme, que lhe confere profundidade cinematográfica – apesar do 3-D espantar mas não chocar.

É sim uma boa surpresa!
Por pedromrsl (LISBOA)
Vida Selvagem - O Filme (Pontuação: 7)
TrailerAlugar
Para um serão em família, 2014-11-08
Um documentário com imagens lindíssimas que nos ensina características e comportamentos muito interessantes de vários animais, com especial enfoque na forma como protegem as crias nos primeiros sopros de vida, mas não só.
Ideal para ver com crianças. Não tem áudio em português, mas é fácil fazer a narração com recurso às legendas. Um serão em família muito bem passado e didáctico.
Por Angkor (LISBOA)
Tal Pai, Tal Filho (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
Um excelente filme para pais e sobre a cultura japonesa, 2014-11-08
Um dos melhores filmes que vi este ano. Partindo duma premissa insólita - uma troca de crianças na maternidade, descoberta 6 anos mais tarde - imaginamos logo vários desfechos possíveis. Se fosse em Portugal ou outro país, a história seria bem diferente. Na realidade japonesa, aprendemos mais uma vez a singularidade duma cultura marcada por valores com raízes profundas e uma forte necessidade de compromisso. Mesmo quando temos duas famílias completamente diferentes, o que torna todo o desenlace mais interessante e didáctico.
Em suma, um filme que nos marca e nos ensina uma forma diferente de ultrapassar adversidades.
Altamente recomendado.
Por Angkor (LISBOA)
House of Cards - 1ª Temporada - Disco 1 (Pontuação: 10)
TrailerAlugar
Obra-prima, ponto final, 2014-11-07
Não poupemos nas palavras: “House of Cards” é, muito provavelmente, a melhor serie da contemporaneidade.

Argumento denso, texto sublime, personagens completas e interpretações perfeitas. Chega? Não! A tudo isto, que já não seria nada pouco, junta-se uma realização com absoluto rigor cinematográfico. É como se em cada episódio estivéssemos perante uma “pequena” longa-metragem.

Treze episódios, treze tratados sobre a natureza humana e sobre o poder; o tremendo vício do poder. Treze episódios onde não uma sequência, uma cena, um resquício, sequer, de palha. Treze episódios que envolvem o espectador até a catarse.

Obra-prima, ponto final.
Por pedromrsl (LISBOA)
No Limite do Amanhã (BLU-RAY 3D) (Pontuação: 2)
Trailer
Novo
Alugar
Cinema falhado, 2014-10-22
Supostamente, “No Limite do Amanhã” chega-nos como um dos grandes blockbuster que Hollywood nos tinha para oferecer este ano. Falhou!

E falhou porque estamos perante um filme com um argumento discutível, vazio de personagens, péssimo na interpretação e banal na realização. Uma amálgama com poucos pés e nenhuma cabeça que chega a ser entediante, onde nem a putativa espetacularidade do 3-D chega para “salvar a cena”.

Em Hollywood o público tem sempre razão; e “No Limite do Amanhã” nem no top 10 dos “highest-grossing films” de 2014 entra.
Por pedromrsl (LISBOA)
Capitão Phillips (BLU-RAY) (Pontuação: 7)
TrailerAlugar
Um thrillers de ação inteligente, 2014-10-18
“Captain Phillips” é surpreendentemente bom. Bem filmado nos “espaços acanhados”, muito bem interpretado e emocionantemente montado – o ritmo do filme é perfeito ao ponto de já nas sequências finais nos esquecermos de estar a ver uma ficção julgando sim estar num espaço documental.
Não há muitos filmes assim, thrilleres de ação “com miolos lá dentro”.
Por pedromrsl (LISBOA)
Rush - Duelo de Rivais (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
Muita adrenalina!, 2014-10-11
"Corridas de carros"...não é (de todo!) o género de desporto que mais aprecio - mas não é isso que está em causa, daí o mérito deste filme, que assim consegue conquistar o interesse tanto dos aficionados como (essencialmente)dos não seguidores da modalidade. Porque retrata a capacidade do Homem de se desafiar, de se superar e finalmente de alcançar os factores críticos de sucesso. Admirável realização - é impossível não torcer por ambos os protagonistas, apesar de se conhecer historicamente o desfecho da trama - e sem dúvida excelente montagem. A não perder.
Por princesagigi (SEBAL)
Indomável (Pontuação: 9)
TrailerAlugar
Muito bom, 2014-08-12
O filme vale pelas interpretações dos atores principais, particularmente a dupla Jeff Bridges e Hailee Steinfeld. Matt Damon demonstra um enorme profissionalismo mas claramente o papel não lhe permite ir mais longe. É um western, não há dúvida, mas o centro das atenções não é colocado no enredo típico, vinganças, ajustes de contas, os bons e os maus, é a história e a representação do par referido que enche as medidas de qualquer um. Não concordo com as críticas anteriores, acho os dois muito bons, ninguém ofusca ninguém. Recomendo vivamente.
Por jneta (SEBOLIDO)
Notas de Amor (Pontuação: 7)
TrailerAlugar
Muito mais que uma comédia romântica, 2014-07-25
Não se deixem enganar pela capa, pelo título e pelo Seth Rogen, apesar de gostar das suas comédias. Este filme não é uma comédia. É uma espécie de ensaio sobre relações e sobre as motivações, ou falta delas, que mantêm os casais unidos. Será que o amor "acontece", ou é algo que construímos?
E os cenários da cidade de Toronto? Repararam que os protagonistas não usam carro? Uma raridade, que se espelha na natureza tranquila do bairro e dos bairros vizinhos por onde circulam.
E a forma como a realizadora Sarah Polley filma algumas cenas memoráveis, plenas de arte, com uma envolvência soberba em termos de imagem e som?
A moral do filme, bem patente no final e todo o processo construtivo é algo que nos faz querer discutir após o seu visionamento. A melhor prova de que gostámos e saímos satisfeitos da sala de cinema ou do sofá.
Um filme que recomendo para ver a dois.
Por Angkor (LISBOA)
1-20  21-40  41-60  61-80  81-100  101-120  121-140  141-160  +  ++

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos