Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contacto Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico Adultos
Siga-nos no Facebook
Flor do Deserto (Desert Flower)
TrailerAlugar
1 Prémio e 1 Nomeação
Realização:
Sherry Horman
Ano: 2009
Género:
Drama
Idade: M/12
Duração: 120 min
IMDB: 7.0
Como num conto de fadas, Waris Dirie, nascida na Somália, tornou-se uma das top-models internacionais mais desejadas. Nascida numa família de pastores nómadas, o fascinante percurso de Waris haveria de a levar dos desertos do nordeste africano às mais prestigiadas passadeiras e revistas de moda de todo o mundo.

Aos 13 anos, Waris fugiu de um casamento forçado e percorreu sozinha o deserto durante vários dias até chegar à capital, Mogadishu. Uns parentes enviaram-na rapidamente para Londres, onde serviu como criada na embaixada do seu país, onde passou o resto da adolescência sem qualquer estudos.

Confrontada com a ameaça de regressar a uma Somália devastada pela guerra, Waris vê-se sem casa e sem papéis. Será uma amiga a dar-lhe abrigo. E é quando trabalha num restaurante de fast food que é descoberta pelo fotógrafo de estrelas Terry Donaldson. Logo de seguida, uma ambiciosa agente guia-a no caminho para se tornar modelo.

Mas por detrás da fachada de glamour da nova vida de Waris esconde-se um destino terrível. Apesar do seu sucesso, carrega para sempre o peso de um violento segredo de infância. Será no auge da sua carreira que Waris Dirie revela ao mundo que fora vítima de mutilação genital.

A sua história desencadeia uma onde de simpatia e controvérsia, e Waris decide dedicar a sua vida à luta contra esta bárbara tradição.

“Em criança, tinha muitos sonhos, mas nunca imaginei que um dia ia ver a minha vida contada num filme. Regressar ao deserto trouxe de volta todas as minhas memórias com uma força e intensidade tal que nunca esquecerei a experiência. Em especial as crianças somalis no filme, a Soraya que me interpreta em criança, o pequeno anjo Saffa que teve de representar tanto sofrimento no filme e o jovem Idris, que interpretou o meu irmão de uma forma tão maravilhosa e autêntica. A primeira vez que vi o filme não foi fácil para mim. Quando deixei o cinema, estava tão emocionada, mas sabia que o filme transportava uma importante mensagem para ser partilhada com toda a gente: o respeito pela dignidade humana.” - Waris Dirie
Detalhes Técnicos
Duração: 120 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Flor do Deserto (Pontuação: 8)
Vale a pena ver. É um filme cuidado e bem feitom com alguns pequenos erros. No entanto é um filme que não devemos deixar passar ao lado
Por DV (LISBOA)2010-10-17
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
10/Nov
Trailer
29/Out
Trailer