Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contacto Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico Adultos
Siga-nos no Facebook
Amigos Improváveis (Intouchables)
TrailerAlugar
5 Prémios e 8 Nomeações
Ano: 2011
Género:
Comédia
Drama
País:
França
Idade: M/12
Duração: 112 min
IMDB: 8.5 (51.626 votos)
Após um acidente de parapente, Philippe, um rico aristocrata, contrata Driss, um jovem dos subúrbios, praticamente acabado de sair da prisão, para o assistir no dia a dia...

Resumindo, a pessoa menos adequada para o trabalho.

Juntos, vão fazer renascer Vivaldi, recuperar ‘Earth Wind and Fire’, o verbo e o portão, os fatos clássicos e os fatos de treino.

Dois universos irão cruzar-se e integrar-se para dar nascimento a uma amizade tão louca, divertida e forte quanto inesperada, uma relação única que vai produzir faíscas e torná-los verdadeiros amigos improváveis.
Detalhes Técnicos
Duração: 112 min. Vídeo: Widescreen 1.78:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Francês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Merveilleux! (Pontuação: 9)
Não creio que se possa catalogar um filme como este de "comédia" - tal caracterização apenas nos remete para a sucessão de clichés imbecis à qual a indústria americana nos habituou para o género. Não - isto é algo de sublime, humor com conteúdo, no momento certo e em dose certa. Tratar outro ser humano...como outro ser humano! sem paternalismos nem condescendências, bajulação ou arrivismo: tu és igual a mim, estamos vivos, vamos tirar partido disso? Sem dramas desnecessários,que é isso o pragmatismo.
Obrigada Cineteka e demais cinéfilos, por me terem possibilitado o encontro com esta pérola rara! Para quem ainda não viu este filme, façam o favor a vocês próprios; retira-se uma lição de vida, fica-se melhor pessoa no fim.
Por princesagigi (SEBAL)2014-02-16
Unforgettable (Pontuação: 9)
Não se trata de uma comédia ligeira.A mestria e simplicidade de saber fazer, a humildade dos realizadores perante as capacidades interpretativas e geniais deste dueto,e a sua própria escrita, fariam que Frank Capra e Billy Wilder retornam-se à Europa se pudessem afim de conhecer todos os envolvidos nesta comédia dramática, esta biografia aristocrata.

Desde o início quando das entrevistas dos candidatos a escolher para seu auxiliar que Nakache/Toledano/Cluzet nos revelam a sua identidade por oposição à sociedade em que vivemos.Os seus candidatos são a generalidade de uma pequena burguesia socialmente devastada pela sua vulgaridade,produto da sua iliteracia,logo da sua incapacidade de pensar,interpretar o outro e o mundo que os espera.

E eis que chega Omar Sy/Driss que diz a verdade ao que vem e porquê.Exemplo do bom senso, de quem viveu e vive, é um concerto em crescendo.Lutando com a sua alegria frontalidade e coragem contra o gueto a que querem remeter a sua/nossa identidade.Ao amor e ternura despreocupada junta-se o seu pragmatismo.Um aristocrata do humano.Por isso um pouco mais tarde Philippe revela a Driss (porque sabe que este não tem preconceito, mesquinhez e inveja,e já não amigo improvável). -" Fui educado a acreditar que mijava-mos o mundo"

Impagável e Inesquecível.Um Cult-Movie.

Juntamente com "L'Origine" de X.Gianolli, e " Les Petits Mouchoirs" de G.Canet, fazem de F.Cluzet e seus autores o melhor que se escreve e se interpreta no cinema europeu contemporâneo
Por Jimenez´Portugues (PAREDE)2013-08-30
Obrigatório! (Pontuação: 9)
É sem dúvida bastante bom. Não dou nota 10 apenas por uma questão de justiça para com outros filmes que também comentei e pontuei. Por ser baseado numa história verídica cria à partida um interesse adicional, todavia, o filme nem precisa desse argumento. Uma história comovente que prende do principio ao fim.
Por André Mendes (LISBOA)2012-10-30
Tocante e divertido (Pontuação: 10)
Baseado numa história verídica (no final aparecem as pessoas nas quais foi baseado o filme) é um filme que toca, e que ao mesmo tempo nos diverte. O titulo não podia ser mais apropriado. 2 pessoas completamente diferentes que acabam por perceber que apesar das diferenças, conseguem encontrar algo em comum. Recomendo vivamente.
Por Anúbis (LISBOA)2012-10-24
Excelente filme (Pontuação: 10)
Um filme extraordinário. É drama, comédia, romance, rir do princípio ao fim. Pessoas tão diferentes e de meios absolutamente opostos que se aproximam e fazem crescer uma amizade tão grande e para o resto de suas vidas. Um filme a não perder.
Por filo (BOMBARRAL)2012-10-03
a não perder... (Pontuação: 10)
Não sou pessoa que goste muito de comedias embora tenha visto muitas...mas este drama/comedia/romance é lindo de se ver....as interpretações os dialogos põe nos do principio ao fim com um sorriso nos labios mas tambem a pensar que as diferenças sociais por vezes aproxima as pessoas mais diferentes....é lindo de se ver...
Por Nuno Ferreira (UNHOS)2012-08-03
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Novo
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos