Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contacto Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico Adultos
Siga-nos no Facebook
J. Edgar (BLU-RAY) (J. Edgar)
TrailerAlugar
2 Prémios e 10 Nomeações
Realização:
Clint Eastwood
Ano: 2011
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 137 min
IMDB: 6.8 (29.787 votos)
Durante a sua vida, J. Edgar Hoover (Leonardo DiCaprio) tornou-se no homem mais poderoso da América. Como chefe do FBI durante quase 50 anos, ele faria tudo para proteger o seu País. No período em que governaram oito Presidentes e se assistiu a três guerras, Hoover travou batalha contra todas as ameaças, muitas vezes quebrando regras para proteger os seus compatriotas. Hoover era um homem que dava grande valor aos segredos – particularmente os dos outros – e não tinha medo de utilizar essa informação de forma a exercer autoridade perante as principais figuras da Nação.

Muito reservado na sua vida privada mas também na sua vida pública, permitia apenas rodear-se de um restrito círculo de pessoas da sua confiança. O seu colega mais próximo, Clyde Tolson (Armie Hammer), também foi a sua companhia constante. A sua secretária, Helen Gandy (Naomi Watts), talvez tenha sido a pessoa que mais conhecimentos tinha acerca dos seus projectos e que a ele se manteve fiel até ao fim. Apenas a mãe de Hoover (Judi Dench), que foi a sua inspiração e consciência, iria deixá-lo. A sua morte foi algo de esmagador para o filho que sempre procurou o seu amor e aprovação.

Visto através dos olhos do próprio Hoover, «J.Edgar» explora a vida pessoal e pública e as relações de um homem que poderia distorcer a verdade tão facilmente como defendeu durante uma vida a sua própria ideia de justiça, muitas vezes seduzido pelo lado negro do poder.
Detalhes Técnicos
Duração: 137 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês Alemão Castelhano
Legendas: Português, Islandês, Norueguês, Castelhano, Sueco, Alemão, Dinamarquês, INglês e Alemão para deficientes auditivos
Extras: . J. Edgar: Um homem complicado
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Não Sabias que Ele Era ......... (Pontuação: 6)
Se era intenção de Eastwood não acrescentar nada á história de um dos mais importantes e eternos personagens da política americana do séc XX conseguiu.
Os únicos momentos de consistência dramática e ficcional do filme advêm da homossexualidade reprimida de J.Edgar devido á sua mãe.
Os bons e únicos momentos de cinema provêm de Di Caprio, mas especialmente pelo fantástica interpretação do seu companheiro, que de actor secundário nada têm (deveria ter sido nomeado aos óscares desse ano).
Por puro conservadorismo, não parece que Eastwood queira que saibamos mais de J.Edgar, porque a América está primeiro.
Felizmente que os actores, a banda-sonora e a fotografia nos façam por vezes esquecer o equívoco deste momento.
Não acrescenta nada à obra do realizador.
Por Jimenez´Portugues (PAREDE)2013-08-08
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
10/Nov
Trailer
20/Nov
Trailer