Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contacto Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico Adultos
Siga-nos no Facebook
O Caminho (The Way)
TrailerAlugar
1 Nomeação
Realização:
Emilio Estevez
Ano: 2010
País:
Espanha
EUA
Idade: M/6
Duração: 123 min
IMDB: 7.3 (4.890 votos)
O Caminho é uma história inspiradora sobre a família e os obstáculos que encontramos quando navegamos por este mundo fora, sempre em mutação. Tom (Martin Sheen) é um médico americano que viaja para França para recuperar o corpo do seu filho, Daniel (Emilio Estevez), morto numa tempestade, enquanto fazia o trajecto do "Caminho de Santiago". Levado por sua profundeza tristeza e pelo desjo de compreender melhor o seu filho, Tom decide deixar a sua vida na californiana vazia para trás e embarca numa peregrinação histórica, numa combinação de luto e homenagem a Daniel, refazendo a trajectória do filho. Durante a peregrinação, Tom encontra pessoas ao redor do mundo, todas sofrendo e à procura de um significado maior em suas vidas, permitindo-lhes descobrir o significado de uma das últimas coisas que o seu filho lhe disse. Existe uma diferença entre a vida que vivemos e a vida que escolhemos.
Detalhes Técnicos
Duração: 123 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 2.0 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Superou as expectativas (Pontuação: 8)
Acabei de ver este excelente filme e posso dizer que superou as minhas melhores expectativas. Embora nunca tenha feito o Caminho de Santiago, adoro caminhar e viajar, dois pretextos para escolher este título.

O género "road movie" - em que este filme se encaixa como uma luva - é um dos meus preferidos. Adoro ver a evolução e crescimento das personagens, provocada pela mudança de rotinas que uma viagem à descoberta implica. Ainda para mais num terreno fértil como o Caminho de Santiago, onde vários peregrinos perseguem os objectivos mais díspares, embora seguindo um mesmo percurso, constantemente tropeçando nas mesmas pessoas.

O filme combina bem doses de drama, alguma comédia, numa aventura que vai ganhando momentum, projectando um gráfico ascendente de satisfação ao longo da metragem.

A somar, as imagens da paisagem, os ângulos, a edição e a banda sonora estão muitíssimo bem conseguidas, tornando o visionamento um prazer, para quem está mais atento as estas coisas.

Uma óptima aposta para ver sozinho, a dois, com amigos ou em família.
Por Angkor (LISBOA)2012-07-12
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
30/Abr
Trailer
19/Jun
Trailer