Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contacto Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico Adultos
Siga-nos no Facebook
Puro Aço (BLU-RAY) (Real Steel)
TrailerAlugar
1 Nomeação
Realização:
Shawn Levy
Ano: 2011
País:
EUA
India
Idade: M/12
Duração: 127 min
IMDB: 7.2 (70.548 votos)
Repleto de acção, “Puro Aço” é uma poderosa e emocionante viagem que nos transporta para um futuro próximo onde o boxe abraça a tecnologia e que tem como estrela principal Hugh Jackman no papel de Charlie Kenton, um ex-pugilista que perdeu a sua oportunidade de ganhar o título quando robôs gigantes tomaram conta do ringue. Charlie, é agora um insignificante promotor de combates que sobrevive a arranjar, peça a peça, robôs já descartados que posteriormente utiliza em combates ilegais. Quando já pouco ou nada resta da sua dignidade, Charlie, relutantemente, junta-se ao seu filho Max (Dakota Goyo), em cuja vida nunca esteve presente, para construir e treinar um verdadeiro campeão. Quando, na brutal e implacável arena é elevada a fasquia, Charlie e Max, contra todas as expectativas, encontram ali a sua última chance para um regresso apoteótico.

“Puro Aço” é realizado por Shawn Levy (do franchise “À Noite No Museu” e “Uma Noite Atribulada”).

“Puro Aço” é um drama de acção sobre um ex-pugilista (Hugh Jackman) que, contra todas as expectativas, encontra a sua última oportunidade no ringue quando forma equipa com o seu filho (Dakota Goyo) e constrói o lutador perfeito para aquele que se assume como o novo desporto de alta tecnologia – combates de boxe entre robôs.
Detalhes Técnicos
Duração: 127 min. Vídeo: ALTA DEFINIÇÃO 1080P 2.40:1
Áudio: DTS HD 7.1 Inglês
Legendas: Português, Inglês, Inglês para deficientes auditivos
Extras: . Contagem decrescente para a luta
. Como se fez metal valley
. Construir robôs
. Sugar Ray Leonard : O campeão
. Cenas eliminadas e aumentadas
. Comentários áudio
. Erros de gravação
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Falta-lhe um bocadinho assim !
Os clichés e a previsibilidade ofuscam aquilo que este filme tem de bom. Além disso, a relação entre pai e filho também devia ter sido mais bem trabalhada. Por exemplo, nunca falaram sobre a mãe falecida, nem o filho sobre ele próprio, e sobre o pai só se falou muito superficialmente. Assim, a identificação do espectador com as personagens torna-se muito difícil. Além disso, a relação entre eles devia ter terminado de outra forma porque não é natural que depois de tudo o que passaram fosse cada um para seu lado.
Sendo assim, as lutas dos robôs são mesmo o melhor do filme, ao que não é alheio o facto de um tal Sugar Ray Leonard ter dado uma ajuda nos movimentos. O mesmo cuidado ao nível do argumento e estaríamos na presença de um filme melhor.
Por António Velez (PORTALEGRE)2012-06-07
O problema está no argumento (Pontuação: 6)
Tem uma boa qualidade de imagem, bons efeitos especiais, e tem um argumento original. O problema é que o seu conteúdo é algo juvenil/infantil, tipo os filmes do Harry Potter. Digo isto porque exagera em tudo que está relacionado com as personagens principais: o pai é exageradamente irresponsável e falhado, o filho é exageradamente esperto, com forte personalidade, a namorada está exageradamente apaixonada ao ponto de sacrificar a sua vida pessoal, e o ambiente dos combates de boxe são exageradamente exaltados e aplaudidos. Tudo para nos despoletar sentimentos intensos, só que me parece de uma forma demasiado artificial. Está mais para o gosto de crianças e jovens, mas um pouco curto para adultos. Pese embora os combates de boxe poderem ser considerado como violência, penso que a classificação mais adequada para a idade, devia ser M/6 anos.
Por Mário Silva (CHAVES)2012-04-29
Topo (Pontuação: 8)
Para quem como eu pensa que vai ver um filme de apenas muita acção e efeitos especiais desengane-se...!
Fiquei muito surpreendido....estava a contar com um filme que desse prioridade aos efeitos em detrimento do argumento...o que claramente não foi o caso!
Filme cativante e que nos prende ao sofá do primeiro min ao ultimo...é que não dá mesmo para fazer uma pausasinha....
Claramente a ver
Nota justa 8.5
Por Fábio Pinto (S. PEDRO DO SUL)2012-03-22
Se gostou deste título, também recomendamos:
Novo
Trailer
Novo
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
07/Ago
Trailer
07/Ago
Trailer