Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contacto Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico Adultos
Siga-nos no Facebook
Puro Aço (BLU-RAY) (Real Steel)
TrailerAlugar
1 Nomeação
Realização:
Shawn Levy
Ano: 2011
País:
EUA
India
Idade: M/12
Duração: 127 min
IMDB: 7.2 (70.548 votos)
Repleto de acção, “Puro Aço” é uma poderosa e emocionante viagem que nos transporta para um futuro próximo onde o boxe abraça a tecnologia e que tem como estrela principal Hugh Jackman no papel de Charlie Kenton, um ex-pugilista que perdeu a sua oportunidade de ganhar o título quando robôs gigantes tomaram conta do ringue. Charlie, é agora um insignificante promotor de combates que sobrevive a arranjar, peça a peça, robôs já descartados que posteriormente utiliza em combates ilegais. Quando já pouco ou nada resta da sua dignidade, Charlie, relutantemente, junta-se ao seu filho Max (Dakota Goyo), em cuja vida nunca esteve presente, para construir e treinar um verdadeiro campeão. Quando, na brutal e implacável arena é elevada a fasquia, Charlie e Max, contra todas as expectativas, encontram ali a sua última chance para um regresso apoteótico.

“Puro Aço” é realizado por Shawn Levy (do franchise “À Noite No Museu” e “Uma Noite Atribulada”).

“Puro Aço” é um drama de acção sobre um ex-pugilista (Hugh Jackman) que, contra todas as expectativas, encontra a sua última oportunidade no ringue quando forma equipa com o seu filho (Dakota Goyo) e constrói o lutador perfeito para aquele que se assume como o novo desporto de alta tecnologia – combates de boxe entre robôs.
Detalhes Técnicos
Duração: 127 min. Vídeo: ALTA DEFINIÇÃO 1080P 2.40:1
Áudio: DTS HD 7.1 Inglês
Legendas: Português, Inglês, Inglês para deficientes auditivos
Extras: . Contagem decrescente para a luta
. Como se fez metal valley
. Construir robôs
. Sugar Ray Leonard : O campeão
. Cenas eliminadas e aumentadas
. Comentários áudio
. Erros de gravação
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Falta-lhe um bocadinho assim !
Os clichés e a previsibilidade ofuscam aquilo que este filme tem de bom. Além disso, a relação entre pai e filho também devia ter sido mais bem trabalhada. Por exemplo, nunca falaram sobre a mãe falecida, nem o filho sobre ele próprio, e sobre o pai só se falou muito superficialmente. Assim, a identificação do espectador com as personagens torna-se muito difícil. Além disso, a relação entre eles devia ter terminado de outra forma porque não é natural que depois de tudo o que passaram fosse cada um para seu lado.
Sendo assim, as lutas dos robôs são mesmo o melhor do filme, ao que não é alheio o facto de um tal Sugar Ray Leonard ter dado uma ajuda nos movimentos. O mesmo cuidado ao nível do argumento e estaríamos na presença de um filme melhor.
Por António Velez (PORTALEGRE)2012-06-07
O problema está no argumento (Pontuação: 6)
Tem uma boa qualidade de imagem, bons efeitos especiais, e tem um argumento original. O problema é que o seu conteúdo é algo juvenil/infantil, tipo os filmes do Harry Potter. Digo isto porque exagera em tudo que está relacionado com as personagens principais: o pai é exageradamente irresponsável e falhado, o filho é exageradamente esperto, com forte personalidade, a namorada está exageradamente apaixonada ao ponto de sacrificar a sua vida pessoal, e o ambiente dos combates de boxe são exageradamente exaltados e aplaudidos. Tudo para nos despoletar sentimentos intensos, só que me parece de uma forma demasiado artificial. Está mais para o gosto de crianças e jovens, mas um pouco curto para adultos. Pese embora os combates de boxe poderem ser considerado como violência, penso que a classificação mais adequada para a idade, devia ser M/6 anos.
Por Mário Silva (CHAVES)2012-04-29
Topo (Pontuação: 8)
Para quem como eu pensa que vai ver um filme de apenas muita acção e efeitos especiais desengane-se...!
Fiquei muito surpreendido....estava a contar com um filme que desse prioridade aos efeitos em detrimento do argumento...o que claramente não foi o caso!
Filme cativante e que nos prende ao sofá do primeiro min ao ultimo...é que não dá mesmo para fazer uma pausasinha....
Claramente a ver
Nota justa 8.5
Por Fábio Pinto (S. PEDRO DO SUL)2012-03-22
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
26/Nov
Trailer
04/Dez
Trailer