Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico Adultos
O Lago Perfeito (Eden Lake)
TrailerAlugar
4 Prémios e 4 Nomeações
Realização:
James Watkins
Argumento:
James Watkins
Ano: 2008
Idade: M/16
Duração: 91 min
IMDB: 7.0 (8.795 votos)
Como um mau sonho que se torna no pior dos pesadelos, O Lago Perfeito é um thriller de horror “persistentemente tenso e com um ritmo imaculado” (Twitch Film) acerca da juventude moderna levada à loucura. Quando um jovem casal viaja até um lago remoto para um retiro romântico, o seu calmo fim-de-semana é estragado por um agressivo grupo de jovens locais. O comportamento arruaceiro depressa dá lugar à raiva, à medida que os adolescentes aterrorizam o casal de formas inimagináveis, e uma viagem de fim-de-semana torna-se numa sangrenta batalha pela sobrevivência. O Lago Perfeito é “violento, intelectualmente provocante... e genuinamente chocante” (Time Out London).
Detalhes Técnicos
Duração: 91 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Tão realista que não quero ver... (Pontuação: 7)
De uma violência tão realista que se torne simplesmente difícil de ver. O final do filme fez confirmar as minhas suspeitas: violência gratuita. No entanto, ALTAMENTE RECOMENDADO para quem suporta ver filme na linha de SAW, embora neste caso a tortura humana esteja demasiadamente bem enquadrada.
Por Bento Pereira (PONTINHA)2010-06-26
Um Pouco Desiludido (Pontuação: 6)
Para quem gosta de suspense/terror quererá tal como eu ver este Lago...
É um filme que desde cedo se nota ter baixo orçamento por isso não esperem ver algo muito elaborado em efeitos...
A Montagem tem falhas importantes que poem em risco, em certa altura, a continuidade lógica do filme!

Dito isto, de referir que o final não é o lógico e até é um dos pontos fortes...
Não é um filme fantasioso, alias é bem real, o que tambem perfaz um dos pontos fortes...


A Ver sem expectativas...
Por Fábio Pinto (S. PEDRO DO SUL)2010-04-06
Uma doce angústia a não perder (Pontuação: 8)
Eis um filme que encerra uma suave ironia: quem pensa que pode ser um filme de terror tradicional, pleno de efeitos mais ou menos inverosíveis, terá uma surpresa. Agradável, na minha opinião. Isto porque "Eden Lake" trata-se de um filme de tensão e extremamente realista. A angústia vai-se formando a cada minuto que passa e as interpretações individuais dão consistência a um argumento bem traçado.
O trio principal repete os desempenhos de outros filmes de carimbo britânico e de qualidade. A naturalíssima Kelly Reilly, o empenhado Michael Fassbender ("Hunger") e o cada vez mais promissores Thomas Turgoose e Jack O'Connell ("This Is England") entram num rodopio de emoções onde amor, ódio, frustração, raiva se misturam numa obra que surpreende a cada minuto.
Embora, à partida, este filme possa parecer seguir as passadas dos sangrentos e inconsequentes "Hills have eyes" e "Hostel" depressa se percebe que há aqui personagens reais, com sentimentos bem pouco fantasiosos. Quem adorou os títulos atrás citados, poderá não se sentir muito entusiasmado neste "lago"; mas quem adora bom terror psicologógico, como eu, e se sentiu enganado pelos realizadores Alejandre Aja e Eli Roth, então tem aqui oportunidade se divertir... e angustiar.

PONTOS FORTES: A tensão crescente e o realismo imprimido pelos actores. É fácil acreditar que aqueles factos poderiam, realmente, acontecer nos dias de hoje.

PONTOS FRACOS: Algumas oscilações no ritmo, que acabam por não fazer perder o interesse geral.
Por Pedro Mendez (AMADORA)2009-11-16
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
18/Out
Trailer
18/Out
Trailer