Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contacto Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico Adultos
O Cavaleiro Templário (Arn - The Knight Templar)
TrailerAlugar
1 Nomeação
Realização:
Peter Flinth
Ano: 2007
Idade: M/12
Duração: 128 min
IMDB: 6.3 (3.860 votos)
Nascido no seio da alta nobreza sueca, numa época de grande tumultuo político e muito fervor religioso, Arn, ainda em criança, sobrevive milagrosamente a um grave acidente e, como agradecimento a Deus, é mandado para um mosteiro onde os monges encarregues da sua educação depressa reconhecem os seus dotes guerreiros e o preparam para usar a espada e o intelecto ao serviço da Cristandade.
Quando sai do convento, apaixona-se perdidamente por Cecília. Porém, a dinastia Sverkare proíbe a união de ambos. No ímpeto dos seus 18 anos, Arn envolve-se numa conspiração que culmina com o assassinato do rei, a clausura da amada num convento e o seu exólio para Terra Santa como cavaleiro templário, onde a guerra entre cristãos e muçulmanos está ao rubro.
Uma inesquecível história de amor mas também uma história épica de guerra, intriga, amizade e traição!
Detalhes Técnicos
Duração: 128 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 2.0 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
simples e belo (Pontuação: 7)
um filme que tem tudo para nos agarrar ao ecran, mostra o melhor e o pior da natureza humana, valores como coragem, amor, lealdade , traição , ganancia, tem belas paisagens, boas interpretações e uma banda sonora excelente. Com todo o respeito por quem escreve em sentido contrario penso que é uma " maldade " fazer comparações com outros filmes do genero, deve ser apreciado e sentido por aquilo que é. É preferivel gastar o raciocionio a tentar perceber como após 1000 anos o conflito em Jerusalem se mantem exactamente igual. A humanidade evoluiu de uma forma espantosa, mas o homem em si, nos seus principios e valores basicos continua a ser o " animal " mais estupido á face da Terra ( sem ofensa para ninguem ).
Por Rui Franco (AZAMBUJA)2011-03-08
Uma história de encantar (Pontuação: 9)
Um bom filme, uma boa história, com boas interpretações. Faltou muito pouco para ser perfeito
Por Maariissa (RAMADA)2009-08-05
Muito, muito bom ... (Pontuação: 10)
Mais um filme que fugindo ao "cliché" do que geralmente nos é dado a conhecer da máquina de Hollywood nos trás uma perspectiva muito agradável do cinema Europeu. Uma história muito interessante com boas interpretações de actores desconhecidos fazem deste filme um dos melhores que já vi ultimamente. Parabéns também à Cineteka pela sua politica de ter uma colecção muito completa de filmes, apostando também no cinema Europeu de qualidade. Não é costume na concorrência haver uma oferta tão boa como a vossa. Parabéns. Tenho a espectativa de continuar a ser agradavelmente surpreendido pelas vossas sugestões.
Por Anúbis (LISBOA)2009-03-01
Cavaleiro (Pontuação: 10)
a história está muito boa!...
Por Miguel Sampaio (Unhos)2009-02-23
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
19/Jul
Trailer
19/Jul
Trailer